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A P&G convidou o Showmetech para conhecer o LAIC (Latin America Innovation Center ou Centro de Inovação da América Latina), em uma viagem especial para sabermos mais sobre como todos os itens são testados e desenvolvidos neste local, que foi inaugurado em maio de 2019, na cidade de Louveira, interior de São Paulo
A empresa, que conta com diversas marcas e produtos em seu portfólio, focou em falar sobre as escovas de dente elétricas da Oral-B, que estão ficando mais famosas com o passar do tempo. Veja todos os detalhes de nossa visita!
Um centro de inovação para todos os testes
O centro de inovação da fábrica de Louveira da P&G no Brasil também pode ser considerado um grande laboratório: a instalação conta com diversos cientistas para que os devidos testes de desenvolvimento de novos produtos seja feito com total confidencialidade e, claro, com total sucesso.
Especificamente sobre a Oral-B, há um espaço apenas para o desenvolvimento de tecnologias e provas do desempenho das escovas de dente elétricas que a marca vende no Brasil. A empresa está bastante focada em crescer nas terras tupiniquins: o trabalho está sendo feito por meio da divulgação dos benefícios que estes itens podem trazer para o dia a dia e também a longo prazo.
Apesar da P&G ter direcionado o evento para falar sobre a Oral-B, o Centro de Inovação da América Latina é utilizado para tudo o que a empresa vende no Brasil: sabão líquido, fraldas, absorventes e tudo mais o que você possa imaginar. A criação deste espaço tem um propósito: como cada país possui público, água e mais detalhes específicos que influenciam na experiência final de uso, é importante haver um espaço para desenvolver os produtos com as especificidades de cada local.
O local também recebe consumidores reais para entrevistas que ajudam o time de marketing a ter mais sucesso. Os voluntários, que podem ser moradores da região da fábrica ou até mesmo os próprios funcionários da P&G, recebem os produtos e contam suas experiências de uso no dia a dia.
A companhia também montou um espaço que leva o nome de Casa do Consumidor e coloca os entrevistados para passarem por situações reais. Neste momento, os especialistas de marketing observam como um consumidor que faz parte do público-alvo se comporta ao usar o item da empresa e o que precisa ser melhorado na comunicação em todas as mídias.
Oral-B tem desafios com brasileiros
A empresa sabe que precisa convencer os consumidores a trocar sua escova de dente tradicional para um modelo que funciona à bateria e também é conectada. O alto preço é um fator que colabora bastante para este isso: o modelo mais caro da empresa (Oral-B iO9) custa R$ 1.730,77 na Amazon. Então, para quem opta por escovas de dente elétricas mais caras, precisa estar convencido de que o investimento realmente vale a pena.
Um dos trabalhos que mais tem sido realizados é a postagem de conteúdo nas redes sociais da marca para que os consumidores não apenas conheçam os benefícios, mas também saibam como usar o produto de forma completa.
Atualmente, a venda de escovas de dente elétricas na América Latina corresponde a 1% do mercado geral. Este número chega a 42% das vendas quando consideramos países da Europa, em que se tem o hábito de escovar os dentes duas vezes por dia.
Na hora de precisar fazer uma troca, será necessário substituir apenas a parte de cima da escova com as cerdas: os refis podem ser colocados ao motor e custam menos do que o modelo completo, com duas unidades pelo preço de R$ 106,18 na Amazon.
Ficou interessado em uma escova de dentes elétrica? Você pode fazer um teste gratuito com 4 perguntas para saber qual a melhor linha para você, seguindo suas necessidades. Não deixe de experimentar.
Experiência conectada da linha Oral-B iO
A linha premium de escovas de dente elétricas da P&G possuem compatibilidade com o aplicativo para Android e iOS da empresa. Esta ferramenta ajuda no uso correto da escova e também conta com um recurso de inteligência artificial que realiza um mapeamento 3D dos dentes e indica qual parte foi limpa corretamente. Mesmo que não esteja com o celular conectado à escova de dentes elétrica, o aparelho envia as informações para que você veja os dados de sua escovação na tela.
Durante os testes com pessoas que já compraram o modelo, foi detectado um aumento do tempo de escovação de 40 segundos para em média 2 minutos. A Oral-B também ressalta que, em apenas um minuto, será possível remover 60% da placa bacterianas nos dentes. Com uma escova tradicional, este processo levaria mais de 6 minutos para ser concluído.
A linha Oral-B iO tem três variantes: iO4, iO6 e iO9. Elas se diferenciam por terem regiões iluminadas diferentes, painel com tela em preto em branco ou colorida, e mais modos de escovação. Confira as especificações abaixo:
Os modelos podem ser encontrados pelos seguintes valores:
- Oral-B iO4: R$ 629 no Magazine Luiza
- Oral-B iO6: R$ 1.064 no Magazine Luiza
- Oral-B iO9: R$ 1.730,77 na Amazon
Outros modelos para crianças e mais acessíveis, como da linha Pro, também estão disponíveis no site da empresa para compra. O que você faria você comprar uma escova de dentes elétrica? Diga pra gente nos comentários!
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