Índice
As compras de fim de ano estão se aproximando! E com elas, diversos novos modelos de smartphones estão sendo lançados. A palavra da vez para ganhar os holofotes parece ser inovação. A Samsung compreendeu isso, e apresentou ao mundo seu primeiro smartphone com quatro câmeras traseiras. O Galaxy A9 (2018) chega como um competidor de peso, com especificações de ponta, um lindo visual e o diferencial que chama atenção.
DJ Koh, Presidente e CEO da Divisão de TI e Comunicações Móveis da Samsung Electronics, afirmou que “Respeitando nosso legado no desenvolvimento de câmeras de smartphones, estamos trazendo tecnologia de última geração em todo o nosso portfólio Galaxy, para oferecer a mais consumidores a oportunidade de experimentar inovações de ponta. É com grande satisfação que cumprimos essa promessa, apresentando ao mundo a tecnologia líder para câmeras de smartphone, com o Galaxy A9.”
Especificações de ponta
O novo smartphone compete frente a frente com grandes lançamentos no mercado, até mesmo com grandes lançamentos da própria Samsung. Tirando os fatos do seu processador não ser o Snapdragon 845 dos tops de linha, e sim o Snapdragon 660, e ele vir com o Android 8.0 Oreo e não o mais novo Android 9.0 Pie já disponível, o Galaxy A9 (2018) consegue manter o ritmo com os grandes aparelhos.
Isso porque ele chega com uma tela grande de 6.3 polegadas, AMOLED, com resolução Full HD+ (2,220 x 1,080), e uma tela com bordas muito finas que deixam o visual ainda mais bonito. A memória RAM pode ser tanto 6GB quanto de incríveis 8GB, e o armazenamento interno é de 128GB, com possibilidade de expansão através de cartão microSD de até 512GB.
Outro destaque do aparelho é a bateria de 3.800mAh, que certamente vai garantir ainda mais tempo de uso sem a necessidade de carregar. Infelizmente ele não conta com suporte para carregamento sem fio, embora seja Turbo. Também estão inclusos o sensor de impressão digital, de reconhecimento facial e entrada para fone de ouvido.
O visual que não deixa a desejar
O Galaxy A9 (2018) também entrega um visual bonito e elegante, o que pode elevá-lo na categoria de competidor. Disponível nas cores azul, rosa ou preto, ele oferece um gradiente de cores na parte traseira, trabalhada no vidro 3D curvado, que começa mais clara em cima e vai se tornando mais escura à medida que vai descendo, com um jogo de cores muito bonito.
Câmera tripla é coisa do passado
O smartphone chega sendo o primeiro no mercado a ter 4 câmeras na parte traseira, superando até mesmo o LG V40 ThinQ e Huawei P20, que contam com 3 câmeras. Mas como elas se dividem e como funcionam?
A primeira câmera tem um sensor de 8MP, grande angular, com abertura de f/2.4 e campo de visão de 120 graus. A segunda já oferece um sensor de 10MP, é uma lente de telefoto com abertura de f/2.4 e zoom ótico de 2x. Já a terceira é a câmera principal, com sensor de 24MP e abertura de f/1.7. E por fim, a quarta câmera tem um sensor de 5MP com abertura de f/2.2 e é responsável por capturar informações de profundidade da imagem e é o que permite o recurso de Modo Retrato do smartphone.
E já que ele oferece 4 câmeras diferentes, o smartphone também conta com 19 modos de aprimoramento de imagem disponíveis com ajuda da inteligência artificial. Esses modos são capazes de identificar a natureza da foto e assim automaticamente ajustar brilho, cor, contraste e outros aspectos para que ela fique ainda mais bonita e com uma qualidade superior. Ou seja, é possível que a câmera identifique se a foto que o usuário está tirando é de comida, paisagem, retrato, plantas, foto noturna, entre outros.
E assim como o Galaxy Note 9, a câmera consegue identificar imagens embaçadas ou pessoas piscando, para que o fotógrafo tire outra o mais rápido possível e não perca o momento do clique.
A câmera frontal, embora não seja sequer dupla, ainda conta com um sensor de 24MP, um valor bastante interessante para as selfies uma vez que atualmente muitos smartphones ainda chegam com sensores mais fracos na parte da frente.
Preço e disponibilidade
O novo Galaxy A9 (2018) começará a ser vendido a partir de novembro nas cores Preto Caviar, Azul Limonada e Rosa Chiclete. A empresa ainda não confirmou quais são todos os mercados que receberão o aparelho nesse primeiro lançamento. No Reino Unido ele começará a ser vendido por um preço sugerido de £549 e na Europa por €599, o que o torna mais caro do que o OnePlus 6.
Especificações completas do Galaxy A9 (2018)
Modelo |
Galaxy A9 (2018) |
Tela | 6,3 polegadas Full HD+ Super AMOLED, 1080×2220
*Tela medida diagonalmente, como um retângulo completo, sem contabilizar os cantos arredondados |
Memória | 6 GB RAM, 128 GB + slot microSD (até 512 GB)
8 GB RAM, 128 GB + slot microSD (até 512 GB)* *Pode variar por mercado e operadora de celular |
Processador | Octa Core (2,2 GHz Quad + 1,8 GHz Quad) |
Câmeras |
Traseira: câmera quádrupla
– Câmera principal: 24MP AF, F1.7 – Teleobjetiva: Zoom óptico de 2X, 10MP AF, F2.4 – Ultra grande angular: 120°, 8MP, F2.4 – Profundidade: 5MP, F2.2 Frontal: 24MP, F2.0 |
Corpo | 162,5 x 77 x 7,8 mm, 183g
|
Bateria |
3.800mAh |
Sistema Operacional |
Android 8.0 (Oreo) |
Redes |
3CA, LTE Cat.9 |
Conectividade |
Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4/5 GHz), VHT80 MIMO, Bluetooth® v 5.0 (LE até 2 Mbps), ANT+, USB Type-C, NFC, Localização (GPS, Galileo*, Glonass, BeiDou) |
Vídeo | MP4, M4V, 3GP, 3G2, WMV, ASF, AVI, FLV, MKV, WEBM |
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.