A primeira coisa que fiz ao comprar o Galaxy S4 foi procurar baterias que durem mais do que a original. Minha ideia era comprar o mo0delo da Hyperion, mesma marca que usava no SIII e sabia que era boa. Mas o frete para o Brasil estava abusivo. Numa brincadeira no DroidBR, sugeriram a bateria da ZeroLemon de 7.500mAh.
Após pesquisar referências da marca, encontrei diversos reviews positivos em blogs de Android e também no XDA. Não pensei duas vezes e comprei a minha no eBay. O valor total (bateria + frete) ficou em cerca de R$ 125. A ZeroLemon tem opções para diversos aparelhos como o SIII, Note II, Galaxy Nexus, Optimus G, entre outros.
A frase que mais tenho ouvido: “Mas o celular fica um trambolho”. Sem dúvida, ele ficou duas vezes maior e três vezes mais pesado do que com a bateria original. Mas para quem faz uso pesado do telefone, acho que é uma das melhores alternativas. Com um uso intenso de internet, música, jogos, até o momento a bateria não baixou de 40%.
Outros disseram: “Mas eu não vivo na selva, estou sempre perto de locais com energia”. Bom, não deixa de ser verdade. Eu moro em São Paulo, onde sempre encontrarei tomadas para carregar o aparelho. Ainda assim, este não é o meu perfil de uso. Prefiro não ficar dependente de fios e tomadas, principalmente nos fins de semana, quando gosto de sair de casa sem a menor preocupação com a bateria, pensando se ela vai durar até o fim do dia.
Semana passada tive um ótimo exemplo de como estas baterias podem ajudar. Trabalhei durante o dia inteiro e no final do dia ia viajar. Como estava um trânsito acima da média em São Paulo, ligamos o Waze em dois aparelhos e fomos tentando rotas alternativas. Tivemos vários problemas no aeroporto e foi necessário usar muito 3G, além de fazer várias ligações. No final da “brincadeira”, eu ainda tinha mais de 50% de bateria, enquanto os outros aparelhos estavam abaixo de 10%….
Chega de enrolação, vamos falar um pouco sobre a bateria. Achei a qualidade do material da ZeroLemon muito superior ao da Hyperion. Desde o pacote usado para o envio, até a capa traseira. Para utilizar a bateria, é preciso retirar a capa traseira original e substituí-la por uma capa de TPU. A bateria ocupa o espaço da bateria original e também a traseira inteira do aparelho. O NFC está funcionando normalmente. Acho que melhor do que falar, é mostrar com imagens.
Na minha opinião, o celular tem que servir para o que gosto de fazer, tem que estar disponível sem preocupação com a carga da bateria. Ele deve ser refém do meu uso e não das limitações de bateria impostas pelos fabricantes. Já falamos aqui como nossos autores contornam esta questão. Veja abaixo a galeria:
E você, como faz pra não ficar sem bateria?
Dúvidas sobre a bateria? Quer saber como comprar? Ou simplesmente me acha louco? Comente!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.