A Nubank, startup brasileira de grande sucesso, que cria um conceito mais moderno de banco, pode estar a beira de fechar caso o Banco Central confirme mudanças econômicas amanhã. A informação foi revelada pelo site da Exame.com.
Só que mesmo neste cenário caótico, A Digital Sky Technologies Global, uma empresa de investimento russa, colocou 80 milhões de dólares na conta da Nubank. Isso mostra que nem a turbulência política e econômica no Brasil parece intimidar os investidores estrangeiros no setor tecnológico-financeiro brasileiro.
A DST Global tem sido uma grande investidora no segmento conhecido como fintech e está apostando pela primeira vez no Brasil. O fundador da empresa, o russo Yuri Milner, começou a investir em empresas de internet na Rússia e na Europa Oriental há mais de uma década.
A companhia, em 2009, inclusive colocou dinheiro no Facebook e se tornou uma das maiores proprietárias da rede social, antes de ela ter uma oferta pública inicial. Isso mostra que startups como a Nubank não deveriam ser “intimidadas” pelo governo, mas contar com o seu apoio para continuar crescendo no país.
Seria a Nubank uma utopia?
A startup paulistana fundada em 2013 é conhecida como o primeiro unicórnio brasileiro, isso quer dizer que a empresa alcançou um valor de mercado de mais de um bilhão de dólares. Além de mostrar que o Brasil precisa incentivar novidades, é uma maneira de mostrar que boas ideias podem gerar grandes negócios.
O problema é que pode ser uma questão de tempo para a startup fechar – como explicou o editor do site Julian Leno -, que por mais que ela seja uma empresa boa para os consumidores, ela não é tão boa assim para os donos e investidores, pois não gera o lucro esperado.
Aqui no Showmetech, fizemos diversos posts sobre a startup para mostrar como você, leitor, pode se beneficiar desse serviço tão legal. Resta saber o que será da empresa de agora em diante.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.