A Microsoft acaba de lançar a versão do seu jogo de sucesso Minecraft para a Apple TV de 4ª geração. Conforme havia sido anunciado por Tim Cook, no evento especial de outubro da Apple, o joguinho que você pode construir qualquer coisa juntando blocos, está disponível para a plataforma tvOS da Maçã.
Por salgados US$19,99, os donos da Apple TV mais recente podem aproveitar esse jogo de enorme sucesso entre as crianças e adolescentes que junta criatividade e habilidades manuais que nunca tive. Minecraft: Apple TV Edition conta com a “atualização Ender”, que também já está disponível para iOS.
Além disso, a versão para tvOS terá por tempo limitado três pacotes de skins, três pacotes de texturas e o 2016 Festival Mash-Up Pack, como foi dito no release da empresa:
“Nós acabamos de lançar Minecraft para as caixas finas e pretas. E, por um tempo limitado, ele vem com sete conteúdos baixáveis para te dar uma costumização maior aos seus personagens. Minecraft: Apple TV Edition inclui atualmente os packs Holiday 2015, Town Folk e City Folk, junto dos Plastic, Natural, Cartoon e Festive 2016 mash-ups. O app vai custar $19,99 e está disponível para todas as regiões enquanto eu escrevo.”
Infelizmente, há uma notícia não muito animadora. Para jogar esse Minecraft, é preciso ter um controle de jogos MFi – ou seja, nada do Siri Remote para jogar o jogo.
Apple TV caminha a passos lentos no Brasil
Desde que foi lançada no final do ano passado, a Apple TV de 4ª geração está recebendo mais e mais conteúdos exclusivos, como por exemplo a Pokémon TV. Embora ainda vá demorar um pouco para que os brasileiros tenham o mesmo nível de uso do set-up box como os norte-americanos, ainda tem muito o que aproveitar nesse device.
É esperado o uso da Siri para controlar a Apple TV no Brasil, que ainda não está disponível, assim como a possibilidade de organizar filmes, séries e outras coisas no recém-lançado aplicativo TV, apresentado também no evento de outubro da Apple.
A verdade é que a empresa parece estar cada vez mais segregando o potencial de seus produtos finais. Seja com o Mapas, a Siri ou a própria Apple TV. No fim, a Maçã acaba perdendo e os consumidores também.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.