Após uma aprofundada investigação e correção do defeito que ocasionava a explosão da bateria em alguns modelos do Galaxy Note7, a Samsung finalmente iniciou a distribuição de lotes corrigidos do smartphone.
Os exemplares “à prova de fogo” estão chegando aos primeiros felizardos, a partir desta sexta-feira, 16/9, ironicamente, a mesma data de lançamento do iPhone 7 e iPhone 7 Plus. Os aparelhos começaram a ser entregues no Canadá, um dos principais mercados da Samsung.
A Samsung Austrália nos ensinou como identificar um Note7 seguro, como vimos aqui. E lá no Canadá a empresa sul-coreana colocou uma carta dentro da caixa do aparelho agradecendo aos clientes fiéis que não a abandonaram nesse momento difícil.
Usuários do Reddit publicaram fotos da carta e do novo aparelho na tomada, já sem risco de explosões.
Veja abaixo a transição da carta enviada pela marca aos fãs fiéis:
Em nome de toda a Samsung Canadá, nós gostaríamos de lhe agradecer por participar do programa de troca de produtos no Canadá com seu Note7. A Samsung valoriza seu suporte contínuo à marca e está compromissado a fazer a troca de seu aparelho tão fácil e conveniente quanto possível.
Esta troca é a resposta do anúncio sobre os problemas de baterias reportados nos dispositivos Note7. Estamos absolutamente comprometidos em assegurar o mais alto nível de segurança e satisfação aos nossos clientes e desculpamo-nos imensamente pela inconveniência que isto pode ter causado.
A empresa também frisa na carta que garantias estendidas adquiridas com os aparelhos antigos precisam ser renovadas, e para isso você precisa do IMEI e numero de série do novo aparelho.
Como um consumidor valioso, apreciamos o seu tempo e atenção ao registrar para a substituição do Galaxy Note7 e estamos gratos em entregar o seu novo Galaxy Note7. A companhia também explica que as garantias estendidas que foram adquiridas junto ao Galaxy Note7 original precisam ser atualizadas na loja onde o smartphone foi comprado, seja na própria Samsung ou em varejistas parceiras da empresa. É necessário informar o IMEI e número de série do novo dispositivo para que a garantia seja renovada na origem.
Como um produto que fez parte de um recall, é importante que você devolva a unidade antiga para a Samsung Canadá. Para fazer isso, por favor, desligue e deixe-o em uma das localizações de entrega à sua mais próxima conveniência.
O Galaxy Note7 não deve ser entregue de nenhuma outra maneira. Se você está incapaz de devolvê-lo em uma das localizações indicadas, por favor ligue para o serviço de atendimento ao cliente para fazer um plano alternativo. Nós estamos compromissados a fazer com que seu projeto de troca ocorra sem problemas e que a experiência geral exceda suas expectações como um cliente valioso da Samsung.
A carta foi escrita por Paul Brannen, VP da Samsung Canadá. Enquanto isso, Tim Baxter, presidente e COO da Samsung Electronics America, publicou um vídeo onde pede desculpas aos consumidores sobre os incidentes.
Essas medidas mostram o esforço da empresa em tentar consertar essa situação que lhe rendeu uma perda de US$26 bilhões de valor de mercado após anunciar o recall e congelar as vendas do aparelho, de acordo com uma consultoria do mercado econômico e de investimentos.
Será que essa maré ruim vai passar e a Samsung voltará à brilhar novamente?
Fonte: Reditt
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.