Quantas horas você já gastou esperando por atendimento em uma ligação telefônica? Isso sem falar nas inúmeras vezes que a chamada cai e é preciso começar tudo de novo.
O brasileiro gasta, em média, 4 meses de vida no telefone à espera de atendimento. Este foi o resultado de uma pesquisa feita pelo site NãoFicoNaFila.com.br que chegou ao país com a promessa de ajuda as pessoas a evitar a espera de serviços de atendimento ao cliente, informando o público dos períodos sem fila.
A ideia é de uma empresa francesa dedicada a economia de tempo. Olhando rapidamente o cronograma, o consumidor pode facilmente evitar os horários de pico, assim não é preciso passar um tempão ouvindo aquela música chata ou propagandas!
Mais de duzentos dos principais serviços (Oi, NET, Submarino, Bradesco e Eletropaulo) de atendimento no país já estão disponíveis.
“Se eu pudesse dar apenas um conselho para diminuir a espera na linha, eu recomendaria evitar principalmente segunda-feira à tarde, que geralmente é o período mais movimentado”, diz Kim Hanbury, responsável pelo site aqui no Brasil.
Inicialmente foi o próprio pessoal do Não Fico Na Fila que coletou os dados, mas os usuários poderão colaborar para aumentar a base de dados e melhorar a precisão das informações.
Será que o serviço vai realmente ajudar a evitar filas? Deixe seu comentário!
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