Quem é usuário da versão beta do WhatsApp já conhecia esta função. Mas agora os desenvolvedores liberaram para todos os usuários. Quer dizer, não todos, visto que ela só foi disponibilizada primeiro para a versão do aplicativo no Android. Então, usuário de iPhone, você vai ter que esperar um pouco mais.
A novidade permite fixar uma ou mais conversas no topo da tela inicial do aplicativo. Desta forma, por mais que você converse com outras pessoas e grupos, aquele contato fixado lá no topo continuará lá. Isso é ótimo para melhorar a organização de nossas conversas dentro do aplicativo. Além disso, a função é bem simples de ser ativada, mas pode ser que alguns usuários mais leigos não a descubram. Por isso, siga o passo a passo abaixo e seja feliz!
Passo 1. Toque e segure por alguns instantes em uma das conversas para selecioná-la. Daí note que no topo da tela aparecerão alguns ícones, dentre eles o de um alfinete. Toque nele para fixar a conversa lá no topo.
Como você pôde ver na imagem acima, ao tocar sobre no ícone do alfinete, a conversa foi lá para o topo e ficou com o símbolo do alfinete ao lado, indicando que aquela conversa está fixada.
WhatsApp Web também tem suporte a função
A função também é válida no WhatsApp Web. Para isso, basta passar o mouse sobre a conversa que você deseja fixar e clicar na setinha que aparecer. Dentre as opções que vão surgir, clique em “Fixar conversa”. Veja imagem abaixo:
Pronto! Bem simples. É possível fixar no máximo 3 conversas individuais ou grupos. E eles serão listados na ordem que você os fixou. Ou seja, o último contato a ser fixado aparecerá primeiro. Para desafixar uma conversa, basta fazer o mesmo caminho. Ao tocar no botão do alfinete a conversa irá para o seu local de origem.
O WhatsApp ainda prepara outras novidades, como o cancelamento de envio de uma mensagem em até 512 segundos e também o envio de sua localização em tempo real, como já acontece no Facebook Messenger. Infelizmente, não sabemos quando estas funções vão chegar para todos.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.