Pensando nos pequenos empresários que tiveram seus negócios afetados durante a pandemia e precisaram se reinventar para conquistar novos clientes online, o Facebook lançou um novo aplicativo que promete facilitar a administração de páginas e perfis corporativos, o Facebook Business Suite. Unificando a infraestrutura de back-end do Instagram, Messenger e Facebook, o app permite às empresas receberem mensagens, alertas e notificações das três redes sociais em um só lugar.
Com o Facebook Business Suite, os empresários também podem postar simultaneamente no Facebook e Instagram, além de receber insights sobre o desempenho de posts orgânicos e patrocinados realizados nas plataformas. Muitas das funcionalidades de postagem cruzadas já estavam disponíveis para administradores de contas comerciais do Instagram, portanto os empresários não deverão ter problemas de adaptação e usabilidade.
Segundo Sheryl Sandberg, COO, o Facebook Business Suite foi construído, em um primeiro momento, levando em consideração as necessidades das pequenas empresas, já que muitas foram forçadas a entrar no ambiente online de maneira muito acelerada, buscando novas maneiras de continuar vendendo. No entanto, a rede social planeja tornar o aplicativo na principal interface para negócios de todos os tamanhos que utilizam o Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp.
“Os últimos meses foram difíceis para as pequenas empresas em todos os lugares e, embora haja motivos para otimismo, ainda há muita incerteza pela frente. Mas aconteça o que acontecer, o Facebook continuará a fazer tudo o que pudermos para ajudá-los a se adaptar, sobreviver e prosperar online”
Sheryl Sandberg, COO do Facebook
Novos estudos do Facebook
Além do novo aplicativo, o Facebook lançou a nova edição de seu relatório global sobre o impacto da Covid-19 nas pequenas empresas. Nele, descobriu-se que pequenos negócios que fazem mais de 25% de suas vendas online têm maior probabilidade de aumentá-las ainda mais em relação ao ano anterior, e menor probabilidade de reduzir o número de funcionários.
Outro estudo publicado pela rede social foi sobre sobre o impacto da Covid-19 nos padrões de compra dos consumidores e no uso de ferramentas digitais para busca e interação com empresas, em parceria com a Deloitte. Entre as descobertas da pesquisa, o Facebook destaca que quase metade dos entrevistados afirmam ter gastado mais dinheiro online em geral desde o início da pandemia, e 40% aumentaram o uso de mídias sociais e mensagens online para recomendações de produtos e negócios.
A pesquisa também revelou alguns pontos que se mostram favoráveis aos pequenos empresários: dos participantes que disseram ter comprado em novos negócios durante a pandemia, quase 75% afirmaram que pelo menos um deles era um pequeno estabelecimento. Além disso, 31% dos também contaram que aumentarão seus gastos em negócios locais assim que a pandemia acabar.
Fonte: Facebook
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.