Diferente da música sucesso nos anos 90, Dança da Manivela, você não vai precisar lidar com a briga frio x calor por muito tempo: a jaqueta inteligente.
Essa é a primeira criação da Ministry of Supply, uma empresa de Boston, nos EUA, que fabrica roupas com material feito por impressa 3D e que conseguem armazenar e liberar calor.
A roupa usa eletricidade, que corre pelas mangas em fios de fibra de carbono, para aquecer quem a usa.
Basicamente, é um casaco aquecido e à prova d’água que pode ser conectado à Alexa, a assistente pessoal da Amazon. Através dela, você pode ligar a jaqueta, e não se preocupar em ajustar a temperatura ao longo do dia.
Com uma bateria de 10,000 mAh, a peça de roupa consegue aguentar 4 horas (de acordo com a empresa).
Mas não é só isso: a jaqueta também tem sensores de temperatura interno e externos. Ela consegue mudar a temperatura por causa do sensores, te deixando mais confortável.
Existe o aplicativo, tanto para iOS quanto para Android, que permite ajustar a temperatura em três níveis: baixa, média e alta. Mas, de acordo com o diretor da empresa, o aplicativo vai notar suas preferências conforme o tempo de uso.
E o preço? Essa jaqueta inteligente vai sair por US$300,00 (ou R$971,38).
O jornalista da CNET testou o protótipo da jaqueta inteligente e você pode conferir a experiência:
Roupa do Futuro: Jaqueta Aquecida
Essa não é a primeira jaqueta “aquecida”: o casaco do time dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Inverno também é aquecida (porém da marca Ralph Lauren) e uma feita pela Google em parceria Levi’s, que tem tecido sensível ao toque.
Mas a peça de roupa da Ministry of Supply ainda é a única com o controle de calor automático e que se ajusta conforme a temperatura exterior.
Meo, isso é muito Black Mirror.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.