Índice
- Entrevista com Guilherme Campos, da Samsung Brasil, sobre a QLED TV
- Showmetech – O que é a QLED?
- Showmetech – O que é a tecnologia de Pontos Quânticos e por que a garantia de 10 anos contra o burn-in?
- Showmetech – A QLED se destaca por ser uma TV com acessórios. Qual o benefício que eles trazem?
- Showmetech – O que a Samsung enxergou na hora de criar o One Connect e o One Remote?
- Showmetech – Além dos três pilares da TV, a Samsung também está apostando em um atendimento pós-venda. Como funciona?
- Descubra mais sobre Showmetech
A QLED TV é a nova Smart TV 4K com tecnologia de Pontos Quânticos da Samsung. Enquanto QLED é o nome comercial do televisor, o “Q” dela representa a inovação dos Quantum Dots. Anunciada na CES 2017, o Showmetech acompanhou o lançamento europeu dela e posteriormente no Brasil.
A QLED TV representa a segunda geração da tecnologia de Pontos Quânticos, introduzida na SUHD TV da também sul-coreana. De um ano para cá, muito mudou e a QLED representa o que há de mais moderno nas televisões do mercado. Com os três pilares Q-Style, Q-Smart e Q-Picture, além da garantia estendida Concierge, a QLED TV está em pré-venda no mercado brasileiro.
O Showmetech entrevistou Guilherme Campos, gerente de produtos e TV da Samsung Brasil, sobre o novo televisor. Separamos para você 5 pontos sobre a QLED TV que você precisa saber:
- QLED e os três pilares;
- Garantia burn-in;
- TV com acessórios;
- Controle remoto único com hub de conexões;
- Atendimento exclusivo.
Entrevista com Guilherme Campos, da Samsung Brasil, sobre a QLED TV
Showmetech – O que é a QLED?
A QLED se divide em três pilares que cobrem todas as necessidades do consumidor. Ela engloba um pilar de imagem (Q-Picture) que é a mais perceptível, que o consumidor olha e sabe que quer uma imagem legal para curtir e para ter em casa; tem o pilar de estilo (Q-Style) que vai proporcionar uma instalação e uma exposição diferente na casa do consumidor e o pilar de smart (Q-Smart) que é a navegação e a experiência de uso da TV completamente diferenciada.
Quando o consumidor olhar para uma QLED ele vai perceber que ela é uma TV que entrega muito em questão de imagem, muito em questão de estilo, na instalação e exposição da TV no ambiente, e muito em questão de navegação e experiência de uso com a TV.
Showmetech – O que é a tecnologia de Pontos Quânticos e por que a garantia de 10 anos contra o burn-in?
Uma das grandes queixas dos consumidores é justamente “pô, minha tela aqui tá com 2-3 anos de uso e eu estou vendo uma marquinha ali, uma marca de logotipo de uma emissora de TV, ou marca de um menu de filme”. Isso é burn-in. O Burn-in é causado quando uma imagem estática fica sendo exibida durante muito tempo na tela e a tela mancha. Essa é uma grande queixa dos consumidores.
Por isso que quando a gente apresentou.o pilar de Q-Picture referente a perfeição da imagem, toda a qualidade da imagem, perfeição de brilho, HDR, a gente lembra dos Pontos Quânticos como pilar dessa tecnologia.
O Ponto Quântico recebe a luz do LED, que consegue transmitir as cores de uma maneira muito precisa. Diferente de uma tecnologia antiga como a plasma, que os pixels eram formados ali de uma maneira orgânica na tela ou como uma tecnologia mais nova como a OLED, por exemplo, que tem uma tecnologia que também se utiliza de materiais orgânicos para formar uma imagem, o Ponto Quântico é um cristal (inorgânico) que não se deteriora, assim como um diamante que não se desgasta com o passar do tempo. A gente confia tanto na nossa tecnologia que por isso que a gente dá 10 anos de garantia contra o burn-in.
Showmetech – A QLED se destaca por ser uma TV com acessórios. Qual o benefício que eles trazem?
Os acessórios fazem parte da proposta da QLED. O ponto é o seguinte: quando o consumidor investe em um equipamento tão completo quanto uma QLED, a intenção da Samsung foi prover mais um artificio para que ele tenha um benefício e que seja uma exclusividade. Hoje, em todas as casas, a TV é igual, posicionada sobre um móvel. A Samsung quis passar essa barreira da TV ter que estar sobre um móvel.
Com o suporte No Gap ela fica instalada perfeita na parede, sem espaço entre a QLED e a parede. Já o Studio, por exemplo, é um acessório que proporciona uma visão da QLED como se fosse uma verdadeira obra de arte, é um cavalete elegante, que você consegue colocar no centro do ambiente, expor a parte de trás da TV, ou mesmo colocar em um ambiente de canto. Por fim, o Gravity oferece uma rotação de 35 graus para os dois lados. então não importa em qual ambiente da sala o consumidor esteja, ele tem uma sensação de que está sendo atendido por completo pela TV.
Showmetech – O que a Samsung enxergou na hora de criar o One Connect e o One Remote?
A gente quer que o controle remoto siga o design premium da TV com esse novo acabamento e que seja tão funcional quanto. O One Remote continua com a função de controlar tudo o que está conectado à TV, mas o aprimoramento no controle é que agora você pode controlar todos os aparelhos mesmo que eles não estejam no mesmo ambiente.
Graças à conexão invisível da QLED TV, você pode manter todos esses periféricos conectados à televisão em outro lugar, com o cabo óptico de cinco metros. Então a Samsung proporcionou através da junção de software do controle da TV, uma maneira do consumidor só apontar para a TV o controle, que o cabo óptico transmite o sinal para a tela e para os equipamentos de uma maneira muito rápida e precisa.
Lembra daquela visão de um parte traseira da TV cheia de HDMIs, cabo óptico, audio e video? Hoje a gente reduziu expressivamente para dois cabos (o de força e o do One Connect). E o One Connect serve como um hub, uma central de conexões na qual vários outros equipamentos são conectados a ele.
Showmetech – Além dos três pilares da TV, a Samsung também está apostando em um atendimento pós-venda. Como funciona?
A Samsung é e está preocupada com os consumidores desta categoria, então a gente determinou uma ação efetiva e imediata sobre um atendimento de pós-venda diferenciado para o cliente. Então hoje a gente está estendendo a plataforma Concierge, que era exclusiva de Galaxy S8, para a plataforma de TVs. Hoje, o consumidor que compra uma QLED vai ter um atendimento exclusivo 24 horas para ela, incluíndo final de semana.
O consumidor terá dentro do pacote de Concierge os 10 anos de garantia contra burn-in, além disso ele vai ter dicas de configurações, uso, conteúdos de smart e, obviamente, em caso de um eventual problema que ele tenha com a QLED, ele vai ter toda uma consultoria remota e presencial, rápida e efetiva para que ele tenha o seu problema solucionado o mais rápido possível.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.