O Split Studio, muito reconhecido por trabalhos nacionais e internacionais de qualidade ímpar, lançou um financiamento coletivo, pelo Catarse, para lançar mais um jogo, o Entre as Estrelas. Sua nova produção terá elementos de combate e resolução de puzzles em belos cenários 2D, com personagens muito cativantes, dinâmicas brutais de sobrevivência e narrativas comoventes.
A meta inicial do crowdfunding é de R$150.000 e já foi batida, após alguns dias no ar, muito felizmente viabilizando a sua produção. Importante frisar que a campanha ficará ativa até o dia 27 de fevereiro na plataforma e conta com recompensas como a então chave para acesso ao jogo e wallpapers para computador e celular até uma coleção de pôsteres e uma “camiseta maneira”.
A narrativa apresentará as irmãs Tai e Ari, que vão tomar caminhos distintos na história trágica de um terrível e cruel ecocídio, além de crimes contra povos indígenas, no Pantanal brasileiro. Tal fato terá não só um grande significado para a incrível narrativa que está por vir, sobre a luta pela sobrevivência e o combate a grileiros, mas um impacto considerável na jogabilidade:
Enquanto uma das irmãs avança no mundo físico, resolvendo quebra-cabeças, esgueirando-se para evitar inimigos, libertando animais e pessoas capturadas por grileiros, a outra trilha uma jornada espiritual com uma entidade que transforma e concede, em diversas situações, poderes diferentes para a menina.
(Split Studio Games)
Além disso, as personagens contarão com a ajuda de espíritos da natureza, atacarão geradores e máquinas de destruição e vão derrotar perigosos inimigos e chefes dentro de mecânicas desafiadoras da edos videogames.
Acompanhe o Twitter oficial de Entre as Estrelas e confira mais informações e imagens no seu site oficial para saber mais.
O estúdio
O Split Studio tem ampla atuação e experiência em animação e já entregou trabalhos incríveis como a última temporada de Rick & Morty, as últimas temporadas do Maurício de Sousa Produções (de Turma da Mônica) e o premiadíssimo – indicado ao Oscar 2016 – O Menino e o Mundo. Trata-se de um estúdio capaz de entregar processos criativos de forma completa: da criação e do desenvolvimento à pós-produção.
O estúdio brasileiro ainda tem um portfólio de animações renomadas e realizadas em grandes canais como o Cartoon Network e o Comedy Central.
Embora tenha pouca experiência com jogos, o novo projeto do estúdio aparenta ser uma grande produção, com muita maturidade criativa. Além de usarem toda sua expertise em animação, sua direção executiva pretende trazer referências de peso (Inside e Ori and the Blind Forest, por exemplo) e muito empenho para termos, em todos os aspectos de game design, uma obra e tanto em mãos no futuro.
Quem faz?
Entre as Estrelas (Among the Stars) contará com times multidisciplinares para o projeto, garantindo máxima qualidade ao produto final. Sua produção terá grandes e experientes nomes: Renan Reixach (Game Designer), Graciela Guarani (Chefe de Roteiro), Alex dos Ventos (Arte e Animação), Nicole Nascimento Ansay (Produção e Pesquisa), Jonas Brandão (Produtor Executivo) e muitos mais.
Para conhecer a equipe completa definida até o momento e mais informações a respeito do projeto, acesse o financiamento coletivo no Catarse. Também não deixe de conferir o Trailer oficial.
Após os últimos anos de números muito crescentes de desmatamento da Amazônia e crise humanitária dos Yanomami, o jogo parece chegar num contexto do Brasil muito adequado, oferecendo uma belíssima mídia crítica, com fortes significados de resistência indígena e de valorização das múltiplas culturas e dos povos originários desse território tão castigado pela história eurocentrada.
Para tanto, a equipe também conta com profissionais indígenas de diferentes etnias, que desenvolverá uma narrativa inspirada nos povos Kadiwéu e Guarani Kaiowá no futuro – e muito promissor – jogo, o qual também fará referência a lendas mitológicas e histórias de seus antepassados.
Confira também o trailer estendido, pelo Canal Nostalgia:
O jogo será lançado, com previsão para dezembro de 2025, para Nintendo Switch, PC (Steam), PlayStation e Xbox. Sua duração, conteúdos extras e DLCs serão viabilizados de acordo com as metas definidas e alcançadas pelo Catarse.
Veja também:
Conheça os indicados ao Oscar 2023
Os 15 jogos de NIntendo 64 mais raros do mundo
REVIEW: One Piece Odyssey é fraco, mas ainda interessante
Fontes: GoNintendo, Jovem Nerd, Megascópio
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.