LEGO têm sido durante muitos anos não apenas mais um brinquedo. A marca já conta com parques temáticos, jogos e filmes, e embora ela tenha crescido a ponto de se tornar reconhecível em qualquer parte do mundo, suas pequenas peças de encaixe ainda são o ponto alto do que ela é capaz de fazer. Mas nem toda capacidade dos Legos são demonstradas pelos responsáveis por sua produção, e David é um exemplo vivo disso. O garoto usou seu jogo de LEGO para criar um braço protético.
Hand Solo
David Aguillar é um jovem de 18 anos da cidade de Andorra que desde criança adora brincar e montar coisas com LEGO. O jovem nasceu com uma deformidade no braço direito, que não se desenvolveu por completo, e por isso se intitula de forma genial pelo apelido de “Hand Solo”, uma brincadeira envolvendo o personagem Han Solo de Star Wars.
“Quando eu era uma criança eu sempre brincava com LEGO. Eu já construí carros, aviões e motos. Mas agora, eu construí um braço.”
A prática leva a perfeição
David conseguiu elevar suas habilidades com as pequenas peças de brinquedo para transformá-lo em algo a mais. Aos 9 anos de idade construiu seu primeiro braço protético de LEGO, mas o projeto não se mostrou tão resistente e funcional quanto o esperado.
Desde então David vem progredindo. Foi assim que surgiu a primeira versão do seu braço protético, MK1, construído a partir do LEGO Technic, que é um tema da marca voltado para construção de modelos mais complexos e com peças mais sofisticadas. O MK1 é tão resistente que David consegue fazer flexões utilizando a prótese. E por incrível que pareça, o modelo levou apenas 5 dias para ser construído.
A partir de então, David focou em atualizar sua criação, e foi assim que surgiu o MK2. O segundo projeto de braço protético funcional conta com uma bateria que funciona como o bíceps, permitindo que ele possa levantar e fechar o braço, gestos que ele não consegue fazer sozinho, e até mesmo ajudando a pegar peso.
Desde a criação do braço protético de LEGO, David se tornou mais popular em sua escola, o que não é pra menos. Apesar de parecer simples para alguns, o projeto mostra que o rapaz possui habilidades extraordinárias que vão além de simplesmente conseguir encaixar as peças certas no lugar. E ele não é o único, como já mostramos aqui, um garoto de 13 anos já teve a ideia de construir uma impressora braile com as peças da marca. Confira a história completa de David no vídeo abaixo:
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.