Índice
Após oficializar a linha 11T em 2021, a Xiaomi está se preparando para anunciar os novos Xiaomi 12T e 12T Pro. Ambos os modelos surgiram em alguns vazamentos, mas nenhum deles revelou informações precisas. Felizmente, isso acaba de mudar, já que os próximos smartphones da fabricante chinesa apareceram em renderizações e tiveram suas especificações divulgadas pelo site alemão WinFuture.
Xiaomi 12T Pro: alto desempenho e câmera de 200 megapixels
Em design, ambos os dispositivos são praticamente idênticos, com laterais de plástico, traseira curva nas bordas e um módulo de câmera retangular que, por sinal, abriga três sensores, sendo o principal de 200 megapixels, o secundário ultrawide de 8 megapixels e o terciário macro de 2 megapixels.
A tela OLED é outro destaque do aparelho, somando 6,67 polegadas com resolução de 2712 x 1220 pixels, proteção Corning Gorilla Glass 5 e taxa de atualização de 120 Hz para maior fluidez. Ainda na parte frontal, há um pequeno “furo” centralizado que deve abrigar uma câmera dedicada a selfies de 20 megapixels.
Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a 8 ou 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento interno. Considerando que esse é o melhor chipset da Qualcomm no momento, o Xiaomi 12T Pro promete entregar um desempenho digno de um topo de linha.
A bateria de 5.000 mAh traz suporte a carregamento rápido de 120 watts — o adaptador de tomada vem na caixa. Outras características incluem: Bluetooth 5.2, NFC, Wi-Fi 6, alto-falantes estéreo sintetizados pela Harman-Kardon e sensor infravermelho. Com relação ao preço, o próximo flagship da Xiaomi pode chegar ao mercado por 849 euros (R$ 4.485 em conversão direta).
Xiaomi 12T: chip da MediaTek e algumas reduções
Além da construção, a versão padrão também traz certas características do modelo mais potente, incluindo a mesma tela e capacidade de bateria. As principais diferenças estão no processador MediaTek Dimensity 8100 que, segundo testes de benchmark, oferece um desempenho de 15 a 20% mais baixo que o Snapdragon 8+ Gen 1; “apenas” 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.
No departamento de câmeras, a única mudança está no sensor principal, que agora soma 108 megapixels — os demais foram mantidos, incluindo o frontal de 20 megapixels. Em software, ambos devem rodar a interface MIUI 13 baseada no Android 12, algo estranho considerando que o Android 13 já está disponível. O preço, por outro lado, pode cair para 649 euros (R$ 3.425 em conversão direta).
Até o momento, não há informações sobre a data de lançamento do Xiaomi 12T e 12T Pro, mas espera-se que ambos cheguem ao mercado ainda este ano.
Veja também:
Quer saber um pouco mais sobre a fabricante chinesa? Aqui no Showmetech, já mostramos algumas curiosidades sobre a Xiaomi que vão te surpreender. Confere lá!
Fontes: AndroidAuthority, WinFuture.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.