Whatsapp stickers hero

WhatsApp finalmente pedirá sua permissão antes de incluí-lo em um grupo

Avatar de leoberto preuss jr.
Cansado de ser adicionado em grupos que não te interessam? A solução está a caminho!

A última versão de testes do WhatsApp para iPhone trouxe um aguardado e desejado recurso: o bloqueio à inclusão automática – e não solicitada – do seu número em grupos.

O bloqueio passa a valer quando o usuário ativar uma nova opção que será adicionada às configurações de privacidade do WhatsApp.

A partir daí, ao ser incluído em um novo grupo, o usuário receberá um convite válido por 72 horas e poderá decidir se aceita ou não participar. O aplicativo oferecerá três formas de restringir a inclusão em grupos:

  • Todos: qualquer pessoa poderá adicioná-lo a um grupo, sem depender da sua permissão.
  • Apenas contatos: o usuário poderá ser incluído de forma automática em grupos apenas pelos seus contatos. Caso seja adicionado por alguém que não pertença à lista de contatos, receberá um convite.
  • Ninguém: o usuário não poderá ser adicionado a nenhum grupo sem consentimento.
Novo recurso de convites para participar de grupos no whatsapp
Novo recurso de convites para participar de grupos no WhatsApp

Por enquanto a funcionalidade foi descoberta apenas na versão de testes para iPhone, mas certamente também será liberada para Android. Não há uma data prevista para o lançamento do recurso para o público em geral, pois ainda está em fase de desenvolvimento.

Os grupos são um componente extremamente importante na experiência dos usuários do WhatsApp, mas também uma fonte interminável de frustrações. É revigorante ver que a empresa está trabalhando para dar ao usuário mais controles de privacidade e sobre como a ferramenta é utilizada.

Essa mudança não afetará a entrada em grupos realizada através de links de compartilhamento, pois entende-se que o usuário já está aderindo ao grupo por vontade própria.

Fonte: WABetaInfo


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados