Começa hoje (31) a décima edição da Campus Party Brasil, um dos principais eventos de tecnologia do país. E iniciou com um fato curioso. Poucos antes do evento, ocorreu um fato infeliz: na note da segunda-feira (30), dois quilômetros de fibra óptica foram roubados. Segundo Ribamar Mendes, Gerente do Escritório Regional da Telebrás em São Paulo, o produto furtado tem um valor aproximado de R$ 1000. “Não nos trouxe prejuízo, mas apertou um pouco o cronograma“, comenta Ribamar, lembrando que a Campus Party custa aproximadamente R$ 22 milhões.
Big Hackaton
Segundo Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, um dos principais destaques da CPBR10 será o Big Hackaton. O evento é resultado de uma parceria da ONU, que foca em desenvolver novas soluções para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entre os pontos propostos pelo programa, temos energia acessível e limpa, consumo e produção sustentáveis e cidades e comunidades sustentáveis. Com mais de 2 mil inscritos, espera-se que o Big Hackaton produza pelo menos 60 projetos sociais durante o evento, que ocorre até o próximo domingo (05/02).
O que esperar da Campus Party este ano?
Se esta é a sua primeira vez em uma CPBR, recomendamos nosso artigo explicando como a feira funciona. Trata-se de um excelente guia para os marinheiros de primeira viagem, explicando cada uma das áreas da Campus Party. Além de oferecer uma das velocidade de internet mais velozes do país, chegando a 40 Gbps, há diversos eventos dentro da feira para você aproveitar. Vale lembrar, porém, que em 2015 a velocidade disponibilizada era de 50 Gbps. Entre eles, os workshops com os mais variados assuntos. Temas como Arduino, Software Livre, desenvolvimento de jogos e os mais diversos tutoriais estão programados este ano.
Palestras
As palestras também são destaque. Mitch Lowe, co-fundador da Netflix, Grayson Chalmers, desenvolvedor do game Overwatch, e Walda Roseman, da Arthur C. Clarke Foundation, já confirmaram presente. No caso de Roseman, por exemplo, você poderá conhecer os trabalhos da fundação, que foca em encontrar soluções para os problemas imaginados pelo autor de ficção científica. Isso para mencionar somente algumas entre as 700 esperadas, já que esta edição está recheada de conteúdos interessantes. Um bom ponto de partida é o nosso guia de 16 palestras que você não pode perder nessa edição, com horário e local já definidos.
Precisa de ajuda para não se perder na Campus Party? Uma boa dica é usar o app oficial da Campus Party, disponível para Android e iOS. Com ele é possível ter uma visão geral do evento, além de ajudar a se organizar para não perder nenhum evento. A Campus Party Brasil 2017 acontecerá entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro de 2017 no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo/SP.
O que espera da 10ª edição da Campus Party? Conte para nós nos comentários!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.