A MasterCard aceitará até o dia 26 de novembro inscrições para o Desafio MasterCard Digital Commerce Shift 2014, competição realizada pela empresa para incentivar projetos de e-commerce entre os desenvolvedores e start-ups nacionais.
Com o crescimento do comércio eletrônico no Brasil, a MasterCard está tomando ações para liderar inovações capazes de melhorar a experiência de compra do consumidor. De acordo com o mais recente Índice de Evolução Digital, o país representa 59% da receita proveniente do comércio eletrônico na América Latina.
O Desafio faz parte da estratégia global da MasterCard para promover a inovação na indústria e acontece logo depois do lançamento do MasterPass, um novo serviço digital que torna as compras on-line mais práticas e seguras a partir de qualquer dispositivo móvel. No Brasil, a MasterCard acaba de anunciar parcerias os bancos Banrisul e Caixa Econômica Federal e cartão Porto Seguro, para fornecimento de carteiras digitais, e do lado da aceitação, operações junto de outros importantes grupos de e-commerce como Cnova (CasasBahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com e Barateiro.com), Tray Shopping (grupo Locaweb), The Beauty Box, Girafa, entre outros, alcançando 50% do mercado de e-commerce no Brasil.
Vencedores do desafio receberão até R$ 20 mil em prêmios, com a oportunidade de se tornarem parceiros da MasterCard.
Para submeter uma grande ideia no Desafio, basta acessar o site www.mastercard.com.br/shift2014. Depois da inscrição dos projetos, a empresa notificará os candidatos aceitos se eles foram selecionados como finalistas. Os finalistas apresentarão sua ideia perante um painel de jurados especializados no assunto, no dia 6 de dezembro, composto por Federico Lacerda, fundador da aceleradora 21212; Francisco Jardim, da SP Ventures, e Tiago Azevedo, fundador da Circuito Startup, em um evento de um dia aberto ao público. O evento também contará com workshops e apresentações sobre o futuro dos pagamentos digitais para inspirar os participantes.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.