Índice
Há alguns anos a Riot Games compartilhou com o mundo alguns jogos baseados no universo de League of Legends. Alguns deles já foram lançados, como foi o caso do RPG de turnos Ruined King, outros ainda estão na fila para o seu lançamento, e o Project L é um destes jogos em aguardo. O jogo de luta do LOL ganha notícias vez ou outra, e hoje um vídeo foi divulgado com mais informações sobre seu desenvolvimento. Confira!
Introdução e Illaoi em Project L
O vídeo divulgado pelo canal da Riot Games se chama “/dev: Gameplay Basics & Tag | dev diary – Project L” e trouxe mais informações sobre o jogo de luta do LOL. Tom Cannon, o produtor executivo do jogo, aparece para divulgar essas informações como havia sido prometido. A equipe é exibida se divertindo, e ao que tudo indica, jogando esse novo título durante seu desenvolvimento.
Não se sabe sobre quantos ou quais campeões, exatamente, participarão do jogo — considerando que o LOL conta atualmente com mais de 150 personagens jogáveis — mas Tom começou falando sobre o desempenho da equipe em trazer Illaoi ao jogo, uma vez que a sacerdotisa já havia sido revelada em agosto deste ano.
Os trabalhos foram intensos, envolvendo design, temática, trilha sonora e tudo o mais com a criação de um personagem. Até mesmo uma breve gameplay foi exibida, em que Illaoi luta contra Jinx. É possível conferir que o seu conceito básico que envolve os tentáculos estão mantidos e que ela trabalhará em conjunto com esses aliados! Tom afirma que o que foi visto nessa parte representa apenas 30% do esperado.
Movimentação e comandos
Nessa parte vemos o diretor Shaun Rivera falando sobre mais detalhes sobre as novidades que veremos no jogo. Shaun chega falando que não quer criar um jogo “tedioso”, mas sim um título que possa oferecer, além de muita pancadaria, também uma maneira de masterizar os combos e movimentos de cada personagem, bem como oferecer uma experiência fluida e que acontece de maneira rápida — literalmente como acontece há 10 anos com League of Legends.
Entre alguns movimentos que poderão ser feitos no jogo estão andar, correr, avançar (dash), combo de avanço (algo como “dash duplo”), pular, pulo longo e também um super pulo, comandos que os jogadores de jogos de luta também já estão bastante familiarizados. Alguns campeões terão mobilidade diferente de outros, algo que será possivelmente classificado de acordo com seu porte físico combinado com o seu estilo de jogo.
Ahri, por exemplo, é uma assassina que se move rápido, inclusive em direções como diagonal, e na gameplay é possível ver a personagem indo para lá e para cá tal qual o conceito que ela oferece já dita. Também foi dito que movimentos ofensivos, como os que iniciam a partida, serão bem recompensados, para que os jogadores sintam que vale a pena agir assim. Claro que todos poderão se defender, e alguns ainda contarão com algum tipo de sistema de defesa específico.
Sistema de assistência
Considero essa a maior revelação do vídeo de hoje: Project L contará com sistema de assistência! O mesmo presente há anos em jogos extremamente conhecidos como The King of Fighters e Naruto. Shaun Rivera revela que o Project L, desde o início, foi pensado para ser um jogo de 1 contra 1, mas nesses últimos dois anos a equipe decidiu por fazer com o que o jogo seja no formato de 2 contra 2, o que eles chamam de “Tag System“.
Assim como no LoL, o sistema de assistência oferecerá uma oportunidade de seus personagens interagirem entre si com seus combos — até porque um jogo baseado em LoL, que é 5 contra 5, faz e muito sentido ter esse tipo de sistema implementado.
O sistema de assistência do Project L funcionará de três maneiras — Não só os nomes mas as próprias ferramentas ainda não foram finalizadas, então há a possibilidade delas não fazerem parte do jogo final. Confira:
- Assist Actions – cada campeão terá duas animações diferentes para esse comando, inclusive com uma terceira animação para o comando prolongado;
- Handshake Tag – comando que permite o campeão principal e o assistente a lutarem juntos por um período de segundos, ao final o campeão assistente vira o principal. Esse comando pode ser combinado com o Assist Actions para combos ainda mais extensos;
- Dynamic Save – já o Dynamic Save também troca o campeão principal pelo assistente. Este comando serve para que o campeão assistente apareça e proteja o principal de algum golpe.
Tom retorna à tela e finaliza o vídeo dizendo que os jogadores podem esperar por alguma cena competitiva do Project L, inclusive incentivando jogadores que não têm o costume de jogar jogos de luta a tentar o novo título. Logo abaixo você pode conferir o vídeo completo no YouTube:
E você, está ansioso pelo jogo? O que achou das novas informações? Conta pra gente nos comentários!
Veja também:
Como usar efeitos de voz no Discord.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.