Índice
Em um evento realizado hoje (30), a Samsung comentou sobre seu conjunto de serviços. Com o lema “Faça o que você não pode”, a diretora de marketing Andréa Melo sobe ao palco para explicar tudo em detalhes.
Já sendo referência no mundo todo nas áreas em que atua, a Samsung agora tem o objetivo de se tornar ainda mais querida pelos seus consumidores. Além de produtos, a empresa está apresentando serviços e benefícios específicos para consumidores brasileiros:
Samsung Care
Para começar, temos o Samsung Care. Através deste serviço, a empresa pretende te garantir uma assistência técnica inteligente, pensada com cuidado.
Nessa seção do site, você não só pode consultar a assistência técnica, como também pode checar dicas, tutoriais e mais. Trata-se de uma forma de verificar se você está extraindo o máximo do potencial de seus produtos.
Samsung Club
Atuando como um clube de benefícios da empresa, o Samsung Club permite que você acumule pontos ao comprar produtos da marca. Ao fazer isto, é possível trocá-los por serviços de empresas parceiras. Confira mais detalhes aqui.
A Samsung lançou o projeto “Histórias ao pé do ouvido”, que servirá para incentivar o uso de audiolivros fornecidos dentro do Club
Samsung Social
Incentivando a acessibilidade e proporcionando projetos que melhoram vários aspectos da sociedade, o Samsung Social é a tecnologia construindo um mundo melhor.
Ainda neste campo, temos projetos como o “Teatro para todos os ouvidos”, que foi realizado ano passado e permitiu que surdos acompanhassem a peça “O Pai”.
Nele, foram usados óculos de realidade virtual (Gear VR) adaptados para o uso específico na peça. A ideia continuará com “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” em 2018. O diretor de “O Pai”, Léo Stefanini, está mais uma vez trabalhando com a Samsung neste projeto.
Além da realidade virtual, a Samsung desenvolverá no Brasil novidades e interações com o auxílio de inteligência artificial. E não para por aí: a empresa também apoia diversos institutos e facilita o descobrimento de novos atletas.
Dentre eles estão o Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima (IVCL) e o Instituto Gabriel Medina (IGM). Gabriel Medina iniciou o projeto porque queria que as crianças que amam esportes assim como ele pudessem se utilizar da tecnologia e do suporte para se tornarem atletas do futuro.
O IGM usa aplicativos desenvolvidos para o Gear VR para facilitar o aprendizado do surf.
Outra nova parceira é a Fundação Gol de Letra, do jogador Raí de Oliveira. A fundação já tem 20 anos e agora, com a ajuda da Samsung, irá se preparar para mais anos ajudando crianças a aprender.
E isso não é tudo: o Alfabetização Cidadã é outro novo projeto da empresa. Com a ideia de educar para transformar, o projeto permite que pessoas que não saibam ler e escrever possam reverter este quadro e ainda ter acesso a tecnologia.
Com 300 pessoas participando, o projeto permite indivíduos de 18 a 83 anos. Se trata de uma parceria com o Instituto Paulo Freire cujo foco se dá na formação socioambiental e na ampliação do acesso dessas pessoas ao mundo digital.
Samsung Conecta
Se trata de um serviço que te conecta aos eventos musicais, esportivos e culturais promovidos pela empresa. Esta seção está repleta de eventos que você pode conferir aqui.
Com 350 mil pessoas impactadas em 2017, o projeto pretende crescer ainda mais este ano. Em fevereiro, haverá o Rio Open. O evento começará dia 19 e se estenderá até o dia 25.
Veja outros eventos que acontecerão este ano:
Com todas essas ideias, a empresa pretende usar sua influência para melhorar a vida de muitos brasileiros. Sejam eles consumidores diretos ou não.
E você, o que achou? Nos diga aí nos comentários!
Leia também
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.