Índice
Vez ou outra precisamos realizar algum tipo de gravação de voz: seja uma ideia sua que você não tem tempo de registrar por escrito, seja uma conversa que precisa ser guardada ou qualquer outro tipo de áudio que precisa ser salvo. Quando acontecer, saiba que tem como gravar a voz rapidamente no iPhone e vamos ensinar como fazê-lo agora! Em alguns passos você aprenderá a fazer uma gravação manual, bem como a deixar o aplicativo de gravação mais acessível.
Embora a loja de aplicativos da Apple, a App Store, esteja repleta de aplicativos de terceiros que podem fazer gravações de voz e áudios em geral, o aplicativo “Gravador“, nato de aparelhos Apple, é particularmente fácil de usar, já que não há necessidade de baixar nada — e é totalmente gratuito. Além disso, quando terminar de fazer a sua gravação, você também poderá compartilhá-la facilmente e até editá-la quando quiser. Confira abaixo tudo o que você precisa saber!
Como fazer gravação de voz no iPhone
- Abra o aplicativo “Gravador“. Ele possivelmente estará em alguma pasta de utilitários, mas se não conseguir achá-lo, pode identificá-lo pelo ícone de uma gravação em progresso ou, em buscar, pesquise por “Gravador”. Selecione-o;
- Com o aplicativo pronto para registrar — seguindo a imagem abaixo –, clique no botão vermelho para iniciar a gravação;
- A tela abaixo exibe como fica o aparelho enquanto a gravação acontece — caso você precise usar outro aplicativo, não se preocupe, a gravação continuará acontecendo. Para finalizar a gravação, selecione o botão quadrado vermelho dentro do círculo. Uma vez que a gravação foi pausada, ela será automaticamente salva.
Como renomear o arquivo de voz salvo
- Quando terminar de gravar e o arquivo estiver salvo em seu aparelho, clique em “Nova Gravação” para que uma seleção automática apareça junto com o teclado. Agora é só inserir o nome do arquivo e clicar em “Retorno” no canto inferior direito do teclado para finalizar.
Como editar uma gravação
- Fez uma gravação mas não foi a ideal e precisa editá-la? Selecione o arquivo que quer editar e depois clique nos três pontinhos;
- Encontre a opção “Editar Gravação” e selecione-a;
- Agora basta deslizar o dedo para o momento em que precisa inserir o novo áudio e clique em “Substituir“, depois disso a gravação começará e você pode pausá-la no mesmo botão quadrado vermelho, como anteriormente.
- Além de poder incluir mais trechos em um áudio já gravado, também é possível editar a gravação de outras maneiras. Nessa mesma tela de edição, no canto superior esquerdo há um ícone de linhas e pequenos círculos. Ao selecioná-lo aparecem opções para alterar a velocidade de reprodução do áudio, ignorar o silêncio e também para aprimorar a gravação. Teste todos eles e confira qual melhor se encaixa às suas necessidades!
Como compartilhar uma gravação
- Nos mesmos três pontinhos que aparecem após selecionar o arquivo desejado, selecione a opção “Compartilhar“. Neste momento, aparecerá uma nova tela com diversas opções de compartilhamento do áudio, como WhatsApp, Facebook, Mensagens, Air Drop e outros possíveis aplicativos que você possa ter.
Como acessar rapidamente o app Gravador
- Abra o aplicativo Ajustes — com ícone de engrenagem;
- Desça um pouco a tela e selecione a opção “Central de Controle“;
- Procure pelo aplicativo “Gravador” e clique no ícone verde com sinal de positivo;
- Pronto! Agora para acessar rapidamente o aplicativo Gravador, basta deslizar a tela no canto superior direito de cima para baixo. Assim ele aparecerá na Central de Controle.
E você, o que achou do nosso tutorial? É mais conveniente deixar o app Gravação na Central de Controle, não é mesmo? Conta pra gente nos comentários se essas instruções te ajudaram!
Veja também
40 dicas e truques para você aproveitar o máximo do iPhone 14.
Fonte: The Verge.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Este é um ótimo artigo! Muito obrigado por compartilhar. Gosto da função de gravação do iPhone, mas o Gravador no meu iPhone geralmente sofre de gagueira. Eu acho que é uma falha no sistema ios. Pesquisei várias maneiras de reparar o ios e decidi experimentá-lo com uma ferramenta de terceiros, o TunesKit iOS System Recovery. Não esperava que isso realmente consertasse meu Gravador no final. Agora posso gravar de acordo com este artigo.