A Microsoft liberou hoje (4) a primeira versão pública de testes do Office 2016. Em março, a companhia havia liberado o pacote apenas para os desenvolvedores e para os usuários do Mac mas, a partir de agora, qualquer pessoa poderá testá-lo.
Uma das principais mudanças do Office 2016 é a integração contínua com a nuvem. Os documentos serão salvos, por padrão, diretamente no OneDrive. No Word 2016 será possível editar arquivos em tempo real nos aplicativos desktop do Office, assim como é feito hoje no Google Drive ou Office Online.
A anexação de arquivos no Outlook por meio do serviço em nuvem da empresa também foi facilitada, permitindo o envio de arquivos de até 10GB.
Os softwares do Office suportam os “Smart Applications”. Entre as soluções reveladas pela Microsoft estão o Clutter, que reconhece emails de baixa prioridade e os coloca em uma pasta específica; o Insights, que exibe exibe informações contextuais do que você está lendo com a ajuda do Bing e o Tell Me, que é capaz de executar alguns comandos.
Para testar o Office 2016 Preview, basta baixá-lo no site da Microsoft (é necessário desinstalar as versões anteriores do pacote de produtividade). Ele funcionará de forma gratuita até que a versão final seja lançada, o que deve acontecer até o final deste ano.
Fonte: Microsoft.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.