O Dropbox anunciou hoje (7) que irá descontinuar dois aplicativos. O Mailbox, um cliente de email que organiza as mensagens em forma de tarefas, só continuará ativo até o dia 26 de fevereiro. E o Carousel, um app que servia como galeria de fotos, sairá do ar um mês depois, em 31 de março. Segundo a empresa, a intenção é aproveitar as tecnologias dos dois apps e integrá-las ao serviço principal.
O Mailbox foi comprado pelo Dropbox em 2013. Uma das suas principais funções era a opção de “adiar” e-mails para que retornassem à caixa de entrada mais tarde. Além disso, toda a interface de mensagens funcionavam baseada em gestos e se parecia como uma lista de tarefas.
Já o Carousel foi desenvolvido pela própria equipe do Dropbox e lançado em 2014. Ele funcionava como o Google Fotos, só que para os arquivos do Dropbox. Era possível criar álbuns e compartilhar imagens que estavam na nuvem.
Segundo o Dropbox, a decisão foi tomada para “aumentar o foco da equipe em colaboração e simplificar a maneira como as pessoas trabalham juntas”. A companhia afirma também que “muitas das inovações do Mailbox estão agora disseminadas pela indústria”.
Para quem está preocupado com o destino de todos os dados armazenados nesses aplicativos, fiquem de olho no blog do Mailbox e do Carousel. Para o app de fotos, os álbuns privados estão disponíveis na seção de fotos do app do Dropbox e os desenvolvedores já afirmaram que uma ferramenta será disponibilizada para exportar fotos de álbuns compartilhados.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.