Índice
No segundo dia da CES 2019 muitos produtos foram apresentados ao público mundial e agora é hora de falarmos de uma nova mesa digitalizadora, sob medida para iniciantes. Se você não é tão profissional, é estudante, ou nunca usou uma dessas, a Wacom Cintiq 16 é ideal para você. Conheça:
Wacom na CES 2019 com foco em iniciantes
Como dissemos acima, este produto não possui como público-alvo os profissionais do mercado de criação, justamente porque essas pessoas precisam de uma mesa digitalizadora que possua uma gama maior de recursos disponíveis. Caso você esteja interessado em uma mesa mais profissional, a empresa especializada possui vários outros modelos disponíveis.
Com foco em iniciantes, a Wacom Cintiq 16 está focada em oferecer uma primeira experiência de uso de mesas digitais, por isso não conta com recursos de um produto de preço mais elevado, e é exatamente por isso que ela é especial.
Uso semelhante a realidade
Possuindo tampa de vidro temperado com tratamento despolido, esse produto consegue passar a sensação de estarmos desenhando em uma folha de papel.
Como o próprio nome sugere, a tela da Cintiq 16 possui 16 polegadas, e possui resolução Full HD (1920×1080), oferecendo 72% do padrão de cores National Television System Commitee (NTSC).
O design é compacto e facilita a inserção da Wacom Cintiq 16 em seu ambiente de trabalho. Vale ressaltar que, para uma maior organização, ele conta com uma ligação de cabo 3 em 1.?
Compatível com Wacom Pro Pen 2
A nova mesa digitalizadora da empresa que já é consagrada nesse mercado possui compatibilidade com a caneta Wacom Pro Pen 2 e entrega uma experiência profissional por um preço acessível.
Essa caneta possui 8.192 níveis de sensibilidade à pressão e também conta com resposta de inclinação, simulando um desenho em que usamos lápis e papel.
Com a tecnologia MRE (Método de Ressonância Eletromagnética), desenvolvida pela própria empresa, essa caneta não precisa de bateria para funcionar e muito menos recarga.
Wacom é referência no mercado
Lançando seu primeiro produto em 2001, a Wacom foi a primeira empresa a oferecer um monitor interativo para criação. Usadas para criação de vários filmes, animações, e até mesmo desenvolvimento de jogos, as mesas digitais são instrumentos de trabalho de muitos profissionais.
O vice-presidente executivo da unidade de negócios de criação da Wacom comentou sobre o novo produto:
“Acreditamos que esta é a solução perfeita para construir itens de criação, mas também para estudantes, desenhistas técnicos em arquitetura, planejamento, design industrial ou engenharia, e até mesmo profissionais de criação que desejam um segundo dispositivo para seu escritório ou estúdio.”
Preço e compatibilidade
Se caracterizando como um ótimo produto para ilustração, design gráfico, retoque de fotos e design de layouts, a Wacom Cintiq 16 é ideal para várias pessoas. Ela é compatível com PC e Mac, funcionando também com softwares da Adobe, Autodesk, Pixologic, Celsys, Corel e The Foundry.
Com o preço sugerido de US$ 699 (aproximadamente R$ 2.570,00 em conversão direta), a nova mesa digitalizadora apresentada na CES 2019 vai começar a ser vendida ainda esse ano, mas não há notícias de quando ela chega oficialmente ao Brasil.
O que achou deste produto? Animado com essa nova mesa digitalizadora? Deixe um comentário!
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.