Índice
O Coronavírus já infectou mais de 20.000 pessoas, matou centenas, e colocou milhões de chineses em quarentena enquanto o resto do mundo procura de todas as formas se proteger do surto da doença. Ocasiões como essa afetam tanto a saída e entrada de pessoas de países próximos quanto grandes eventos que reúnem uma grande quantidade de gente, como a MWC que acontecerá em Barcelona, Espanha, no dia 24 de fevereiro.
MWC e o medo do Coronavírus
Como o surto da doença ainda não foi controlado, algumas empresas já começam a se manifestar a respeito do grande evento, algumas até desistindo da participação para segurança dos seus empregados.
É o caso da LG, que através de um comunicado, anunciou que decidiu retirar sua participação no Mobile World Congress 2020. Segundo a empresa sul coreana, a decisão foi tomada a fim de não arriscar “centenas de empregados da LG a viagens internacionais, que já se tornaram mais restritivas devido às expansão do vírus entre fronteiras”.
Uma vez que não participará da MWC, a LG ainda afirmou que fará um evento separado no futuro para apresentar suas novidades paras 2020, que seriam apresentadas por lá. Durante o congresso do ano passado, a empresa apresentou o LG G8 ThinQ e para esse ano estava sendo esperada a apresentação do seu mais novo aparelho topo da linha V, o LG V50 ThinQ 5G.
A ZTE também havia anunciado que não participaria do evento e tinha inicialmente cancelado a conferência para a imprensa que aconteceria no dia 25 de fevereiro, porém voltou atrás e já postou em seu Twitter que de fato irá participar da feira, trazendo soluções em 5G e vários dispositivos com suporte para tal.
Grandes empresas e a MWC
O evento reunirá grandes nomes do mercado de tecnologia, como a Samsung, que deverá surgir com seus novos Galaxy S20 e Galaxy Z Flip, que serão apresentados no próximo dia 11 de fevereiro no evento Unpacked.
A Huawei também estará presente e espera-se que a empresa apresente um novo modelo de notebook da sua linha MateBook e até mesmo algum modelo novo de smartphone, só que intermediário, uma vez que os Huawei P40 e P40 Pro só serão anunciados em março.
Já a Xiaomi deverá apresentar o Mi 10, que, segundo rumores, poderá ser ainda revelado antes na China, embora nada esteja ainda confirmado. A Motorola também estará por lá e o que se espera é que a empresa faça o anúncio do novo Moto G8 e do P40 Power, o sucessor do One Power. Rumores sobre a Sony apontam para a apresentação de novos modelos da sua linha Xperia. E a Honor, primeira empresa a ter confirmado sua presença na MWC, terá uma conferência no dia 24 de fevereiro para anunciar os novos View 30 Pro e 9X Pro.
Até o momento nenhuma dessas empresas emitiu comunicado oficial a respeito de alguma possível não participação do evento por causa do Coronavírus.
Medidas de prevenção e segurança na MWC
A GSMA, que é responsável pela organização da MWC, já confirmou que nada vai ser mudado a respeito da realização do evento por causa do Coronavírus. Eles já anunciaram que tomaram todas as medidas especiais preventivas para combater qualquer possível propagação do vírus durante a conferência.
Além disso, eles também já confirmaram a disponibilização de equipes médicas adicionais que vão operar tanto antes quanto durante e depois do evento para qualquer necessidade. Haverá produtos de desinfecção disponíveis em todos os locais para os participantes para aumentar ainda mais a segurança.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.