Apesar de ser CEO da Tesla e da SpaceX, empresa de carros elétricos e assuntos espaciais, respectivamente, Elon Musk vende parte desta primeira empresa para pagar impostos e tudo isso decidido via… Twitter. Entenda o caso.
O homem mais rico do mundo
A fortuna de Elon Musk gira em torno dos US$ 270 bilhões, que em conversão direta, seriam R$ 1.475.000.000.000,00 (mais de um trilhão de reais) e mesmo com todo esse montante, o empresário ainda, aparentemente, se recusa a pagar certos impostos. Ao realizar uma votação pública em seu Twitter, ele perguntou se, por dever esses impostos, deveria vender 10% de suas ações na Tesla.
E por mais que o esperado fosse uma lavada de “sim”, incrivelmente a votação para “não” quase ganhou — levando em consideração que é apenas uma votação pública no Twitter, podendo ter, inclusive, muitos trolls votando apenas por diversão. Logo em seguida ele ainda afirma que o resultado da votação que decidirá se ele realmente venderia essa porcentagem, ou não.
Musk está vendendo essa porcentagem de ações depois de enfrentar muitas críticas ao redor do mundo sobre sua riqueza, especialmente de figuras políticas. O homem mais rico do mundo é alvo de críticas frequentes por não pagar imposto de renda, uma vez que, na verdade, não recebe um salário da Tesla e, em vez disso, é compensado por prêmios em ações. Elon Musk não tem que pagar impostos sobre essa compensação até que venda as ações concedidas — algo que ele não fazia há alguns anos. Em vez disso, ele toma empréstimos usando suas posses como garantia.
Veja também:
A Tesla muda sua sede para o Texas, confira!
Fonte: The Verge.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.