Índice
Após publicar uma enquete sobre sua saída do Twitter e deixar que seus usuários decidissem se o homem mais rico deveria deixar de ser o grande chefão da rede social do passarinho azul, parece que tudo não se passa de uma cortina de fumaça para que um anúncio já definido seja feito em breve.
De acordo com Raisini, um grande investidor anjo da Tesla, os últimos comportamentos de Elon Musk foram influenciados por uma pressão para que o dono de diversas empresas de tecnologia deixe o cargo no Twitter. Entenda o caso agora mesmo.
O que tem acontecido no Twitter?
No sábado do dia 17 de dezembro de 2022, foi anunciada uma nova política de que pessoas que postassem links de outras redes sociais estariam violando políticas ao promover “conteúdos de sites como Facebook, Instagram, Mastodon, Truth Social, Tribel, Post e Nostr.” Agregadores de redes sociais como Linkt.ree e Link.bio entrariam neste espectro.
Após uma série de críticas e até mesmo uma pergunta de Jack Dorsey, um dos fundadores do Twitter, questionando “o porquê” da nova regra estar sendo implantada, a publicação com o anúncio foi removida do perfil do Twitter Support.
Para acalmar as pessoas que estavam bravas com a nova política (que não seria mais implantada), Elon pediu desculpas, citando que “No futuro, haverá uma votação para grandes mudanças nas políticas. Me desculpe. Não vai acontecer de novo.”
Já pela noite do domingo do dia 18 de dezembro de 2022, Musk voltou ao Twitter e em seu perfil, como já fez em outras ocasiões, para lançar uma enquete. A novidade aqui é que ele perguntou a todos que tinham uma conta no site se sua saída do Twitter deve acontecer em breve.
Falamos mais sobre este assunto no Showmetech Trio, não deixe de conferir. Desde o fim da enquete, Musk não se pronunciou diretamente sobre o assunto, mas chegou a twittar que “aqueles que querem poder são os que menos o merecem”.
Elon Musk estaria sido pressionado a sair do Twitter
Conhecido na internet como Raisini, um investidor anjo da Tesla publicou uma thread em seu perfil citando que a postagem da enquete de Musk sobre sua saída do Twitter seria apenas uma forma de colocar a ideia na cabeça das pessoas, mas isso seria anunciado mais cedo ou mais tarde. De fato, Elon nunca teve o desejo de ser o CEO do Twitter para sempre, mas simplesmente sair do cargo que tanto lutou para ter não seria a melhor forma disso acontecer.
A informação mais relevante é que investidores do Twitter teriam pedido que Elon Musk encontrasse um CEO em caráter de urgência para que a renúncia acontecesse quanto antes. Especula-se que a enquete seja uma manobra do homem mais rico do mundo para que sua saída não fosse feita “de um dia para o outro”. Raisini lembra que o príncipe da Arábia Saudita já investiu US$1,89 bilhões no Twitter e ele, com outros investidores do Catar, possuem grande poder dentro da rede social.
Muitas pessoas comentam o que citamos anteriormente: ele nunca teve o desejo de ser o CEO do Twitter para sempre e na verdade, a pessoa que cuidaria de todas as demandas já estaria definida há muito tempo.
Quem seria o (a) novo chefe do Twitter?
Seguindo com a especulação sobre a saída do Twitter, Nailya Asker-zade, apresentadora de TV que apoia o presidente Vladimir Putin, foi vista tendo conversas com Musk durante a final da Copa do Catar no dia 18 de dezembro de 2022.
Ainda não se sabe sobre o que os dois teriam conversado, mas ela postou esta foto em seu canal do Telegram com a seguinte legenda: A Argentina venceu a França nos pênaltis na final da Copa do Mundo. Concordo com a avaliação de Elon Musk sobre a partida: ‘Um duelo no deserto. Um jogo melhor não poderia ser desejado.’ Eu vi como ele compartilhou suas emoções sobre o que está acontecendo em campo em seu Twitter. Eu também tenho muitas emoções brilhantes – contarei a vocês em breve.
Nailya Asker-zade é um nome um tanto polêmico na Rússia e Europa devido ao seu posicionamento pró-Putin. Descendente do Azerbaijão, ela recebeu sanções após acusar países de atacarem a Rússia e todo seu trabalho nos últimos dois anos foi focado em promover a imagem de Vladimir Putin.
Em junho de 2021, a apresentadora da emissora estatal da Rússia foi a responsável por apresentar o programa anual de Putin, com a discussão de diversos assuntos acontecendo.
Ela ganhou o prêmio de melhor entrevistadora durante a cerimônia de premiação da TV russa TEFI em 2018 e também ficou conhecida por entrevistar diversos milionários, chefes de estado e grandes proprietários de empresas russas. Também há informações não confirmadas que Nailya estaria em um relacionamento com Andrei Kostin, oligarca do banco VTB da Rússia que também apoia as ações de Putin contra a Ucrânia.
O atual dono do Twitter também foi visto tendo conversas com Jared Kushner, genro do ex-presidente Donald Trump, e o presidente turco Recep Tayyip Erdogan. Ainda não se sabe se Nailya seria a escolhida para ser a sucessora de Musk e apesar de toda a especulação, ele respondeu um seguidor dizendo que “Ninguém quer o trabalho que realmente mantém o Twitter vivo. Não há sucessor.”
Questionado sobre suas conversas durante o final de semana, Musk preferiu não comentar o que foi dito. Você acredita que a saída do Twitter deve realmente ser anunciada? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Twitter apresenta Blue for Business, assinatura com benefícios para empresas
Com informações: Celeb Magazine l Business Insider l Raisini
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.