Viagens para fora da Terra tem sido um assunto bastante falado, principalmente durante este ano de 2021, com a “Corrida Espacial” feita por bilionários. Esta, que foi realizada apenas para chegar ao nível mínimo fora da Terra, pode se expandir — até demais. Em recente entrevista a um programa de podcast, Elon Musk disse que levaremos humanos para Marte daqui cinco a dez anos.
Através do programa Lex Fridman, podcast que foi ao ar nessa última terça-feira, 28 de dezembro, o atual CEO da SpaceX, Elon Musk, afirmou que a ida do homem à Marte está cada dia mais próxima. A previsão é de que em cinco anos a viagem aconteça, com o pior cenário podendo se arrastar para até dez anos. Dessa maneira, podemos aguardar que o feito aconteça até 2031.
Entre os maiores desafios para que aconteça de fato essa viagem de humanos para Marte, é justamente a engenharia do veículo que será utilizado, pois envolve, também, grande investimento financeiro. Musk afirma que, atualmente, não há dinheiro que pague uma viagem à Marte.
Especialistas afirmam que essa previsão só vai poder se concretizar se todos os planos para o feito forem seguidos à risca, caso contrário, não veremos qualquer missão à Marte tão cedo. Um dos fatores primordiais para tal, são as oportunidades de viagem programadas para antes de 2026. Elon Musk ainda afirma, em planos bem distantes, que caso consigamos chegar à Marte, ainda haverá a construção de mil espaçonaves para enviar pelo menos três delas, diariamente, à Marte, com intenção de colocar pelo menos um milhão de pessoas no Planeta Vermelho.
Veja também:
Ainda sobre Elon Musk, o empresário foi eleito personalidade do ano pela revista Time, confira!
Fonte: Insider.