Índice
Após inúmeras especulações, desistências e negociações, o bilionário CEO da Tesla anunciou na manhã desta quinta-feira (27) oficialmente a compra do Twitter. Em uma publicação em sua conta oficial da rede social, o empresário divulgou uma extensa nota onde explica sua decisão. O prazo final para o encerramento das negociações é amanhã (28), sexta-feira.
O Twitter obviamente não pode se tornar um inferno livre para todos, onde qualquer coisa pode ser dita sem consequências. Além de cumprir as leis do país, nossa plataforma deve ser calorosa e acolhedora para todos
Elon Musk, anunciando a compra do Twitter em carta para os anunciantes da rede social
Futuro digital saudável
Musk afirma que com a compra do Twitter tem vontade de ajudar a humanidade e tornar o ambiente digital mais saudável, onde haja liberdade de expressão e sem polarizações violentas entre extrema-direita e extrema-esquerda.
“É por isso que eu comprei o Twitter. Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”
Elon Musk
Questões financeiras na compra do Twitter
O empresário tem até amanhã (28) para fechar oficialmente o acordo estimado em U$ 44 bilhões, e até lá as negociações das ações da rede social estão suspensas na bolsa de valores. Com esta negociação, o Twitter deixará de ser uma empresa de capital aberto, status adquirido em 2013 com o IPO da companhia na Bolsa de Valores de Nova Iorque (NYSE) e que transformou Jack Dorsey, co-fundador e ex-CEO da empresa, em bilionário.
Outro ponto tocado por Musk foram as propagandas, que já foram palco de discussões em negociações anteriores onde o bilionário afirmava não gostar da publicidade contida na plataforma, a postura dessa vez parece mais branda.
“Eu também acredito muito que a publicidade, quando bem feita, pode encantar, entreter e informar; pode mostrar-lhe um serviço, produto ou tratamento médico que você nunca soube que existia, busto é certo para você. Para que isso seja verdade, é essencial mostrar aos usuários do Twitter anúncios que sejam tão relevantes quanto possível às suas necessidades. Anúncios de baixa relevância são spam, mas anúncios altamente relevantes são, na verdade, conteúdo”, afirmou.
Reação dos Internautas
Alguns usuários da plataforma de mensagens se mostraram bastante animados com o futuro do Twitter, muitos esperam que novas atualizações cheguem ao site e que os bots sumam de vez. Outros, temem que a rede se torne totalmente paga ou que novas funções exijam pagamento. E por fim, tem aqueles twitteiros que se mostram receosos em relação a tal da liberdade de expressão que o bilionário tanto fala.
O que se espera do futuro da rede social?
Musk quer tornar o site um ambiente seguro para que usuários possam usufruir de liberdade de expressão, ele também diz que espera tornar o Twitter “a plataforma de publicidade mais respeitada do mundo”.
O Twitter, no entanto, ainda não se manifestou oficialmente.
Acompanhe a postagem na íntegra no Twitter Oficial de Musk.
Confira mais notícias sobre a negociacão: https://www.showmetech.com.br/elon-musk-retoma-a-compra-do-twitter/