Durante o ano de 2014, Carl Icahn, investidor de Wall Street, teve alguns desentendimentos com os acionistas do eBay quando tentou forçar que eBay e PayPal seguissem como empresas separadas. Porém, acabou não conseguindo e desistiu da pressão para que a mudança acontecesse.
Hoje o eBay finalmente anunciou a separação em duas empresas, uma contento seu site de vendas e leilões, e a outra com o PayPal e sua plataforma de pagamentos online, fazendo com que as empresas possam focar em seus negócios específicos. Principalmente o PayPal, podendo fazer uma maior expansão nos mercados onde atua para brigar com plataformas como Apple Play, Google Wallet e PagSeguro.
Como parte da reestruturação, os atuais CEO e CFO deixarão seus cargos executivos na empresa para assumir papéis no conselho que será criado. Dan Schulman, atual executivo da American Express será o CEO do PayPal em 2015. Os nomes para o eBay ainda não foram definidos. A separação total das empresas, esperasse ser concluída em meados de 2015.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.