Índice
Após resultar em livros, RPG, jogos online, de mesa, aplicativo, e em uma série animada conhecida no Brasil como “Caverna do Dragão”, Dungeons e Dragons (D&D) está para ganhar um filme. Ao que tudo indica, a Paramount está em estágio inicial para o longa e pretende lançá-lo em julho de 2021.
A ideia de fazer o longa veio do buraco deixado para o mercado de franquias de fantasia medieval desde o fim de “O Senhor dos Anéis”, e de, mais recentemente, “O Hobbit”. Outro filme baseado em um jogo, “Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos” ameaçou tomar essa posição, porém, o filme não foi tão bem recebido a ponto de tomar esse papel.
Mas essa não seria a primeira vez que o RPG medieval mais conhecido do mundo viraria um longa. O filme “Dungeons & Dragons – A Aventura Começa Agora” foi lançado em 2000, e contava a história de uma jovem imperatriz determinada a usar seus poderes para o bem, mas é deposta por um diabólico mágico e precisa controlar os Dragões Vermelhos para reaver o trono. Porém, com uma recepção negativa tanto de público, quanto de crítica, que resultou em um prejuízo de 12 milhões de dólares, um novo filme do D&D parecia fora de cogitação. Até agora.
Sobre o filme
Nada é realmente conhecido sobre o projeto no momento, que foi deixado de lado por algum tempo (e aparentemente, mudou dos estúdios da Warner Bros. para a Paramount). No ano passado, os boatos eram de que David Leslie Johnson, roteirista de Fúria de Titãs 2, escreveria, enquanto Rob Letterman, diretor de “Goosebumps” e “O Espanta Tubarões”, dirigiria.
Mais boatos afirmavam que o estúdio procurava por um ator semelhante ao Vin Diesel (que, inclusive, é fã do jogo) para o longa, que seria sobre “um guerreiro e sua banda de criaturas místicas – incluindo um meio dragão e um gnomo astuto, que embarcam uma jornada perigosa para encontrar um tesouro mítico”.
O site de notícias Deadline havia dito ainda que o filme estava criando começando a nascer, e que o ator Ansel Elgort, de “Baby Driver” e “A Culpa é das Estrelas”, era o mais cotado para protagonizar o longa. Porém, com as recentes mudanças, o projeto pode começar do zero.
Leia também:
Review: Black Desert é um MMORPG frenético e completo
Caverna do Dragão
Transmitida na extinta TV Globinho em meados dos anos 2000, a série animada baseada em Dungeons e Dragons sempre fez muito sucesso entre os brasileiros. Tanto que, até hoje, o desenho é lembrado com muito carinho pelos que cresceram assistindo os 27 episódios na telinha.
A série certamente serviu como disseminação desse RPG, que já existia desde 1974, quando foi criado pelo escritor estadunidense Gary Gygax, em parceria com Dave Arneson. O jogo, inclusive, é tido como o primeiro RPG sobre fantasia medieval já feito.
O desenho acompanhava seis crianças americanas dos anos 1980, que tentavam voltar ao seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha russa.
Referências na cultura pop
Mas não é só no desenho que Dungeons e Dragons se fez presente. A marca serviu, ainda, como influência para a criação de vários filmes e séries que conhecemos hoje, como Senhor dos Anéis e Game Of Thrones. Além de ser bastante referenciada em vários meios da cultura pop. Você dúvida?
O RPG é mencionado diversas vezes na famosíssima série “The Big Bang Theory“, inclusive servindo como base para um episódio da sexta temporada da série, em que os protagonistas precisavam salvar o Papai Noel em uma partida de D&D.
Crescidos na época em que o jogo era febre, os criadores da série geek número 1 do momento, Stranger Things, também não escondem sua adoração pelo jogo, deixando claro que era uma febre dos anos 80. D&D já foi citado em vários episódios da série, além de ser, ainda, o RPG de mesa que as crianças jogam, logo na primeira aparição dos personagens Dustin, Mike, Will e Lucas, na série.
Sitcoms como Community e Freaks and Geeks também já tiveram episódios falando sobre o RPG, que aparece até em letra musical.
A canção In The Garage, da banda de rock americano, Weezeer, diz em uma parte da música, a seguinte frase: “I’ve got the Dungeon Master’s Guide. I’ve got a 12-sided dice“. O que, em tradução livre, seria “Eu tenho o guia do mestre de Dungeon. Eu tenho um dado de 12 lados”.
Você pode conferir a música aqui:
E você, o que achou da possibilidade de ver o RPG de fantasia medieval mais famoso do mundo na tela grande? Deixe sua opinião e não deixe de frequentar o Showmetech para ficar por dentro das notícias sobre o filme, e demais novidades da cultura pop.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.