Índice
Variantes de Stephen Strange, e todas interpretadas por Benedict Cumberbatch! O meme é real! O conceito de Multiverso e variantes foi apresentado oficialmente em Loki, e um dos maiores feitos de Homem Aranha Sem Volta Para Casa foi apresentar várias versões do Peter Parker interpretado por Tom Holland. Mas o que não rolou em No Way Home, acontecerá aqui em Multiverso da Loucura, com várias versões do personagem título vivido pelo mesmo ator.
A verdade é que meu hype para Doutor Estanho no Multiverso da Loucura é completa e totalmente para ver Wanda Maximoff colocando o terror em todo multiverso. No entanto, a verdade é que o novo filme da Marvel está recheado de muitas coisas importantes e, dentre elas, o que foi revelado nos trailers lançados até o momento são as variantes de Stephen Strange.
Multiverso no MCU
Agora que realmente o Multiverso foi oficializado no MCU, a Marvel vem trazendo gradualmente o conceito para o público, apresentando alguns momentos pontuais em What If…? e mostrando outra possibilidade de variantes em Sem Volta pra Casa, mas é aqui em Multiverso da Loucura que veremos o Multiverso em sua forma mais pura e as várias versões da jornada de nossos heróis.
Não será apenas Strange que terá variantes, Feiticeira Escarlate também terá suas próprias versões e possivelmente veremos muitas mais de vários heróis.
Hoje, vamos falar das 4 variantes de Strange até o momento confirmadas. Só saberemos se terão outras quando o filme finalmente estrear em 5 de maio, mas no texto de hoje, vamos te falar tudo que sabemos das apresentadas. Vem conosco!
Estranho Sinistro
Quando o primeiro trailer de Doutor Estranho 2 foi lançado todos pensamos que a primeira variante de Strange fosse o Supremo que conhecemos em What If…? no episódio 4. Porém, ao que parece, não é exatamente isso. Essa primeira variante a aparecer, na verdade, foi creditada como Sinister Strange (Estranho Sinistro, na tradução literal). Essa seria uma versão maligna do personagem que conhecemos.
Ainda não sabemos exatamente como Sam Raimi trabalhará com essas variantes, ou se apresentará suas histórias, mas apesar de o Multiverso ser novo nos cinemas, nos quadrinhos isso vem sendo trabalhado há anos, nos quais já existiram versões bem malignas do Doutor Estranho.
Uma dessas versões malignas é o “Dark Doctor Strange” apresentada nos quadrinhos de What If…? #18, publicado em 1977. Nessa versão, a história foi intitulada “E se o Dr. Estranho tivesse sido um discípulo de Dormammu?” E a resposta a essa pergunta é que ele teria sido ruim. Muito ruim.
Nesta realidade, o Barão Mordo usa magia negra para curar as mãos de Strange. Ele então se torna aluno de Mordo e, na velha moda de aprendiz do mal, ele mata Mordo, tornando-se o novo cara número um de Dormammu.
Outra versão maligna do personagem, e talvez uma das mais cruéis, foi retratada nos quadrinhos referentes à Terra-10011. Nessa realidade chamada Cancerverse (sim, é esse nome mesmo) a vida derrotou totalmente a Morte. A vida eterna extraiu seu poder de entidades conhecidas como “Os Muitos Ângulos”.
Neste universo, todos os seres foram corrompidos, mas nenhum mais do que o Doutor Estranho. Ele fez as ordens de seu mestre sem questionar e tentou conquistar a realidade principal 616 depois que eles consumiram a dele. Felizmente, Thanos o destruiu. No fim, o Titã Louco facilitou o lado dos nossos super-heróis.
Seria bem interessante se Raimi trabalhasse alguma dessas histórias para essa variante Sinistra do Doutor Estranho.
Estranho Defensor
Nos quadrinhos, o Estranho Defensor é membro de um grupo de super-heróis chamados Defensores. Sim, já temos um grupo na Marvel com esse nome, e com o retorno de personagens como Demolidor e o Rei do Crime inseridos no MCU (ou agora podemos dizer que é MCM?), pode ser que tenhamos novas adições ou quem sabe uma nova versão do grupo.
Nos quadrinhos, o grupo se originou quando o Doutor Estranho manipulou Namor e se uniu a Hulk para ajudá-lo a derrotar um grupo de demônios. Originalmente, a equipe consistia em Strange, Hulk e Príncipe Namor, mas eventualmente o Surfista Prateado, Valquíria, Gavião Arqueiro, Luke Cage, o Guardião Vermelho e outros personagens da Marvel se juntaram à equipe para lutar batalhas individuais, indo e vindo dependendo de quais habilidades eram necessárias. Nos quadrinhos, o Strange Defensor é uma “mesma versão” do Doutor Estranho que conhecemos no MCU, mas que faz parte da Equipe dos Defensores.
O Mago Supremo
Essa variante do Doutor Estranho foi apresentada para nós em What If…? no episódio 4. No episódio intitulado “E se o Doutor Estranho perdesse o coração ao invés das mãos” mostra como Strange se perde em seu caminho ao não conseguir alterar o ponto absoluto da morte de sua amada Christine Palmer.
Para conseguir reverter o evento nexus, ele acaba estudando e absorvendo o poder de criaturas místicas, se tornando uma versão sombria, mas muito mais poderosa que sua versão “normal”, e no fim acaba destruindo seu universo. No último episódio de What If…? o Supremo acaba se redimindo ao fazer um acordo com o Vigia e se torna o guardião da pedra que mantém Kilmonger e Ultron Infinito presos.
Nos trailers de Multiverso da Loucura, num primeiro momento muitos acreditavam que o Supremo se tratava da primeira variante, o Sinistro, mas parece que não é bem isso. O que supomos é que o Supremo mostrado na cena onde vemos a estátua de sua versão pode ser outra variante do Doutor Estranho.
Doutor Estranho versão Zumbi
No episódio 5 de What If…? tivemos o primeiro vislumbre do que aconteceria se o universo da Marvel acabasse transformado por um vírus vindo do mundo quântico que transformasse todos em zumbis, além também da confirmação que teremos uma série animada sobre o mundo zumbi na Marvel.
E não apenas em animação, veremos também uma versão zumbi entre as variantes de Sthepen Strange em Multiverso da Loucura. Não só dele, como um vislumbre da personagem de Elizabeth Olsen.
Nos quadrinhos, a Marvel tem todo um arco envolvendo seus personagens num mundo zumbi, na Terra–2149, e nele Doutor Estranho foi um dos últimos a sucumbir à doença. Como um zumbi, ele faz parte do assalto total ao castelo do Doutor Destino, e mais tarde se liga ao zumbi Kingpin, usando sua magia para permitir que o vilão perceba outros universos.
Veja também:
Agora nos comente aqui, qual das variantes que você mais ficou interessado em ver em Multiverso da Loucura? O filme está com previsão de estreia para 5 de maio.
E enquanto o filme não estreia, confira também nossas previsões e o que podemos esperar dessa Fase 4 da Marvel.
Fontes: Marvel Wiki Fandon | Screen Rant | The Mary Sue
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.