A LG parece estar bastante orgulhosa de sua mais nova criação: o primeiro display OLED, flexível, 4K e com 77 polegadas do mundo – sim, o nome é quase tão grande quanto a própria invenção. Como se tudo isso já não bastasse, a novidade ainda é capaz de ficar transparente quando completamente desligada.
O enorme display é incrivelmente fino e foi exibido esta semana na Coréia do Sul, país natal da LG. Segundo a empresa, a medida diagonal de 77 polegadas pode ser flexionada em até 80 graus – ou seja, sem qualquer dano ao material, é possível enrolar a tela inteira até que o seu diâmetro atinja o tamanho de uma bola de vôlei.
Isso é bastante coisa, principalmente se levarmos em conta que os antigos displays do gênero eram pouco resistentes. Também em comparação com os protótipos anteriores, a nova tela, que provavelmente não terá um nome tão cedo, atinge uma transparência de até 40% – o que parece opaco demais, mas a depender do tipo de iluminação que passa através da tela, o efeito ‘escuro’ causado pelo LEDs orgânicos do OLED desaparece quase que completamente.
Não espere por uma dessas
O novo display da LG é maior que a média de altura do brasileiro, atingindo os 170,5cm – isso já seria motivo suficiente para muitos desejarem tê-lo em casa, mas a coreana não deve lançar algo assim por enquanto. Ainda que lançasse, vale lembrar que uma TV Samsung de 70 polegadas e 4K, mas sem a transparência ou a flexibilidade, custa em torno de R$ 10 mil no Brasil; tudo isso limita um pouco mais a disponibilidade do produto da LG.
Além de ser cara demais para o mercado, a tecnologia utilizada não está madura o suficiente para as nossas casas. Vale lembrar que, na maioria das vezes, protótipos como esse servem muito mais como publicidade – é uma forma da LG mostrar aos consumidores e concorrentes que o seu desenvolvimento de telas está à frente de todos, o que também contribui positivamente para a imagem da companhia.
Mas eai, já pensou ter uma dessas em casa?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.