Quase toda pessoa possui uma lista de metas pessoais que gostaria de perseguir como forma de melhorar a qualidade de vida (fazer exercícios, ir ao médico regularmente) e a saúde financeira e intelectual (voltar a estudar, dedicar mais tempo à família, ler mais livros, etc.).
Mas muitas vezes, por motivos que vão desde os problemas comuns do cotidiano até a simples procrastinação, estes objetivos acabam sendo deixados de lado.
O Google sabe disso e quer ajudar os usuários a atingir os sonhados objetivos através de um novo recurso chamado “Goals” (Metas, em tradução livre) lançado no Google Agenda para iOS e Android (até o momento, apenas nos EUA).
Para isso, o usuário precisa cadastrar suas metas no calendário através do botão de incluir no canto inferior da tela do aplicativo, definindo a quantidade de vezes na semana e o período do dia em que pretende executar essas atividades.
Em seguida, a Agenda irá pesquisar no calendário do usuário os intervalos de tempo que podem ser atribuídos às metas. Caso surjam outros eventos, o Google Agenda reajustará automaticamente os horários reservados para o cumprimento das metas.
O usuário também poderá remover ou adiar os compromissos criados pelo Google. Assim como ocorre com outros serviços da empresa, quanto mais o recurso for utilizado mais inteligentes ficarão os apontamentos criados pela Agenda.
Resta saber se os algoritmos do Google serão capazes de superar as desculpas que inventamos para procrastinar.
Fonte: Official Google Blog
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.