Canais do whatsapp permitirão disparo em massa de mensagens. Meta anunciou que nova seção com status e canais será lançada e, por agora, testes inciais serão feitos na colômbia e singapura. Veja primeiros detallhes

Canais do WhatsApp permitirão disparo em massa de mensagens

Avatar de victor pacheco
Meta anunciou que nova seção com status e canais será lançada e, por agora, testes inciais serão feitos na Colômbia e Singapura. Veja primeiros detallhes

O WhatsApp tem investido em diversas novidades para seus usuários e, depois de muito tempo, os usuários poderão realizar disparo em massa de mensagens. A Meta afirma que, ao seguir um canal, o dono da conta não terá seu número de telefone informado ao administrador, o que evita ligações ou até mesmo tenham seu número incluindo em uma lista de transmissão secundária.

A novidade também trará uma nova aba para o aplicativo e, dia após dia, o mensageiro verde caminha para ser mais parecido com seu grande concorrente, o Telegram. Confira as primeiras informações e quando todos poderão usar o recurso.

Habemus canais do WhatsApp

Quem usa o Telegram pode ter acesso aos canais dos mais diversos conteúdos desde setembro de 2015, mas isso não ainda não era possível para o WhatsApp. Entretanto, a Meta começou a correr atrás do prejuízo e anunciou que uma nova aba que leva o nome de “Atualizações” abrigará os canais e também as atualizações postadas nos Status pelos contatos.

Exemplo de pessoa com funcionalidade de canais do whatsapp
WhatsApp terá novo design com lançamento de canais (Foto: Reprodução/Meta)

Ainda não há informações sobre quantas pessoas poderão se inscrever em um mesmo canal, mas é provável que este limite nem mesmo exista. No Telegram, este limite também não existe e toda pessoa com uma conta no mensageiro azul pode se inscrever em quantos canais quiser.

Exemplo de pessoa com funcionalidade de canais do whatsapp
Administradores não terão acesso a número ou foto de perfil de inscritos (Foto: Reprodução/Meta)

A grande diferença entre os canais do WhatsApp e os do Telegram é que as mensagens, fotos e vídeos e até mesmo enquetes estarão em uma aba separada das conversas e grupos. Alguns detalhes dos canais do WhatsApp foram confirmados pela Meta:

  • Os administradores podem bloquear capturas de tela e encaminhamento de mensagens;
  • As mensagens ficarão salvas por até 30 dias nos servidores do aplicativo;
  • Os administradores não terão acesso nem ao número e nem à foto de perfil dos inscritos;
  • Ainda não há a opção de criptografia de ponta a ponta, mas isso está sendo considerado para o futuro.

Teste será realizado na Colômbia e Singapura

Neste primeiro momento, apenas “importantes vozes globais e organizações” da Colômbia e Singapura testarão a novidade antes que usuários de demais países façam o uso de canais do WhatsApp. Outra informação é que a Meta ainda investirá bastante em conversas no privado e grupos, mas o lançamento da nova funcionalidade chega para ser uma adição importante.

A disponibilidade geral dos canais do WhatsApp foi anunciada para “os próximos meses” e todas as pessoas com uma conta no mensageiro verde poderão criar e começar a receber mensagens de um canal. O que achou do novo recurso? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

ChatGPT no WhatsApp: veja o passo a passo de como usar

Com informações: Blog do WhatsApp

Revisado por Glauco Vital em 12/6/23.


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados