Um adolescente de 16 anos, da Pensilvânia (nos EUA), está enfrentando acusações de homicídio depois de, supostamente, matar um colega e compartilhar uma foto de si mesmo com o corpo da vítima através do Snapchat, aplicativo de compartilhamento de mensagens.
De acordo com a notícia publicada pelo jornal The Pittsbrug Tribune na última sexta feira, Maxwell Marion Morton foi acusado de assassinato em primeiro grau. A foto em questão foi obtida pela polícia depois que um usuário do aplicativo a recebeu e mostrou para sua mãe. Chocada, a mãe alertou as autoridades e enviou a foto.
A polícia recebeu uma cópia da foto, que mostrava a vítima sentada na cadeira com um tiro na face. O “selfie mórbido” mostra o criminoso posando em frente à vítima e seu nome no título da postagem.
O assassino também teria enviado uma série de mensagens dizendo: “Eu disse que esvaziaria os cartuchos” e “Ryan (vítima) não será o último.” Capturado, o adolescente confessou o crime. Buscas foram feitas em sua residência, onde foi encontrada uma pistola 9mm escondida no porão.
O promotor do caso, John Peck, descreveu as imagens como “uma peça chave de evidência que levou os investigadores para o réu“. Também afirma ser a primeira vez que se depara com um criminoso que compartilha o delito em uma media social.
Meios de comunicação social tem resultado em uma série de prisões ao redor do mundo, uma vez que, proporcionam aos infratores desavisados várias oportunidades para se incriminar.
Fonte: The Verge.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.