Não há dúvidas que o Facebook tem grandes planos para as realidades virtuais: na noite ontem (11), a Oculus, que faz parte da divisão de hardware da rede social, anunciou mais um óculos VR para a sua grama de produtos. Chamado de ‘Oculus Go‘, o dispositivo tem uma tela LCD 2K, custa US$ 199 e mira no bom preço para atrair usuários:
Com o Go, o Facebook pretende tornar mais plausível o seu plano mais recente: dominar o mundo.
Brincadeira. O novo sonho de Mark Zuckerberg é que, nos próximos anos, com a ajuda de sua empresa, 1 bilhão de pessoas, ou mais, utilizem frequentemente as realidades virtuais como um entretenimento. Contudo, se pensarmos que grande parte dos ‘bons’ óculos VR custam caro demais ou dependem totalmente de um smartphone, este sonho fica um tanto distante.
Sendo assim, custando um preço relativamente acessível e tendo a sua própria tela, o Oculus Go resolve estes dois problemas duma vez só. E além disso, segundo o Facebook, nada é melhor que um óculos VR sem fios ou smartphones plugados.
O óculos
Apresentado pelo brasileiro Hugo Barra, o Go pretende ficar entre o Rift, o produto mais caro da Oculus, e o Gear VR, aquele vendido com smartphones da Samsung. Para isso, ele traz uma tela LCD 2K (1440p); acabamento suave, feito em tecido; audio espacial nativo; o mesmo campo de visão do Oculus Rift e até um controle sem-fio – bem similar ao do Gear VR, diga-se de passagem.
E por falar no Gear VR, vale lembrar que o Go tem o mesmo kit de desenvolvimento do primeiro. Noutras palavras, todos os jogos, aplicativos e demais softwares que já existem no Gear VR, funcionarão também no Oculus Go.
…
As primeiras unidades do Oculus Go devem chegar aos desenvolvedores em novembro. A partir de agora, com a adição do lançamento, são quatro os modelos de óculos VR produzidos pelo Facebook: o Gear VR, o Oculus Go, o Oculus Rift e o Santa Cruz, que ainda é um protótipo.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.