Em tempos de bloqueio do WhatsApp, o Ministro Sarney Filho (PV), teve uma ideia pra lá de inusitada para “manter a comunicação”: mandou instalar aparelhos de fax em seu gabinete.
A informação veio da repórter Daniela Lima, da Folha de S. Paulo. Segundo ela, o Ministro mandou reinstalar as máquinas de fax no seu gabinete e em outras áreas estratégicas do ministério. Como o fax é uma tecnologia dos anos 90, foram necessárias intervenções no edifício para passagem de cabos.
A “novidade” surpreendeu funcionários da pasta, não só pelo fato do fax ser uma tecnologia ultrapassada, como por estarmos falando do Ministro do Meio Ambiente, que supostamente deveria se importar com o gasto de papel.
E pra piorar, Sarney Filho é do Partido Verde. O que será que seus companheiros de partido estão achando disso?
A repórter afirma no texto que “o ministro faz questão de receber documentos pelo fax, por mais extensos que eles sejam”, para o pavor dos “ecochatos”.
Como todo político que se preze, ele fez bem seu dever de casa quando procurado para explicar o assunto. A assessoria do ministro negou tal informação, como era de se esperar. “Há um aparelho na sala das secretárias dele, que não tem sido usado”, afirmou sua assessora. “Os outros [fax] vamos descobrir pelo seu texto”, completou.
Ministro Sarney: nostálgico, ou só mais um corrupto?
Será que o ministro Sarney está preocupado com o gasto de dinheiro que essa mudança vai acarretar, ou ele realmente quer fazer isso, talvez para beneficiar alguma empreiteira? Ou ele não consegue lidar com tecnologias mais “novas” como o e-mail, ou telefone celular?
É tão complicado assim se adequar ao novo, ou o real propósito é, mais uma vez, dar uma de político corrupto? Por que com essa atitude já sabemos que nosso Ministro do Meio Ambiente não dá a mínima para o Meio Ambiente. Afinal, o papel usado nos fax, papel térmico, pode durar até cinco anos, sem falar nas árvores derrubadas…
Diante de uma situação tão pitoresca, fica o questionamento. Isso é nostalgia, ou corrupção?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.