A “Linha do Tempo” do Google Maps é um daqueles recursos interessantes, mas que pouca gente conhece ou dá conta que ele existe, pelo menos até agora.
Ela funciona da seguinte maneira: coleta informações do GPS do seu smartphone, e traça sua rota diária, informando os lugares onde você passou e montando uma linha do tempo.
Na sua linha do tempo, você pode ver suas fotos tiradas nos locais, e se você se locomoveu de estava de carro, a pé, bicicleta, etc, de acordo com sua velocidade. A ferramenta que antes era muito útil para namorados(as) ciumentos(as), poderá ser útil também para mestres Pokémon.
Agora, o Google adicionou a opção de informar que você estava fazendo “Captura de Pokémons” no seu trajeto.
Na versão em português, a opção de adicionar a “Captura de Pokémons” como parte do trajeto já foi implementada, mas ao adicionar, a linha do tempo ainda exibe como “Em Trânsito”.
Na versão em inglês, reportada pelo usuário GoldLeader272 do Reddit, tanto aparece a opção correta, “Catching Pokémon“, como um símbolo de Pokebola aparece em seu trajeto, e os quilômetros percorridos também são contabilizados.
Mesmo sendo simples, este novo recurso servirá para rastrear os locais onde você andou, capturou os monstrinhos, e manter um registro de sua caçada Pokémon.
Vale lembrar que Pokémon GO surgiu a partir de uma brincadeira de primeiro de abril do Google, onde ele colocou Pokémons no Google Maps, para serem capturados.
Chamada de Pokémon Challenge, a brincadeira feita em 2014, era um aplicativo para Android e iOS, aos moldes do que Pokémon GO é hoje, e inspirou a Niantic e Pokémon Company a criarem o jogo que hoje é uma febre, apesar de ter diminuído o número de jogadores ativos.
Aqui está um vídeo que mostra a “trollada” do Google, que acabou se tornando realidade com Pokémon GO:
Essa nova adição ao Maps, só mostra que existem pessoas dentro do Google que realmente amam Pokémon.
Fonte: Android Police
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.