O Google vem separando os seus principais serviços da fracassada rede social Google+. Vimos a desvinculação com o YouTube, a independência do aplicativo Fotos e agora é a vez do Hangouts ser libertado. A partir de hoje, os usuários podem acessar hangouts.google.com para iniciar conversas, seja por mensagens de texto, de voz ou videoconferências.
O novo site exibe um plano de fundo aleatório, com três grandes ícones para cada um dos tipos de conversa. Clicando sobre eles, o usuário é levado para a lista de contatos ou para a tela de chamada de vídeo.
Na parte esquerda aparecem a lista de conversas iniciadas; clicando sobre elas a pequena caixa do chat é aberta, de forma semelhante ao que acontece no Gmail. A interface, apesar de bonita, não aproveita muito bem o espaço disponível, o Google poderia ter adotado um visual mais próximo do Whatsapp Web ao abrir as conversas.
O Hangouts tem recebido atenção especial do Google nas últimas semanas. O aplicativo ganhou novidades no visual e melhor organização das conversas, tanto no iOS quanto no Android. A alteração se parece bastante com a estratégia que o Facebook utilizou com o Messenger e pode alavancar o potencial do app. Pelo menos a base de usuários é enorme.
Para experimentar, visite o site hangouts.google.com.
O que você achou da mudança?
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.