O iPhone 7 começou a ser vendido há exatos trinta dias nos Estados Unidos. Na matéria especial que fizemos aqui no Showmetech sobre o novo celular da Apple, não esperava que uma coisa nele pudesse falhar: o home button.
Caso o leitor não saiba, os iPhones 7 e 7 Plus não têm mais um botão inicial físico, ele agora funciona como os trackpads dos MacBooks, ou seja, você sente que está clicando, mas na verdade o botão não se mexe.
A Apple deu o nome de taptic engine para essa tecnologia e o que parecia o fim dos problemas com o famoso home button, na verdade, continuam, mas de outra maneira. Diferente de todos os outros iPhones, pelo menos esse te avisa caso tenha acontecido algo com o botão.
Um usuário do fórum do MacRumors disse que o iOS 10 avisou que o home button do seu iPhone 7 falhou. Automaticamente o sistema ativa o AssistiveTouch e alerta “o botão inicial pode precisar de reparos”.
Neste caso em específico, não é claro o que causou a falha do botão inicial do iPhone 7, embora o usuário afirme que a mensagem apareceu depois que ele colocou o aparelho para carregar. Em seguida, ele deu um reboot no iPhone e o problema desapareceu por um tempo, mas depois voltou.
“A cada 3-4 vezes que eu apertava, ele deixava de funcionar. Reiniciei o iPhone, mas o botão continuou não funcionando”, disse o usuário no fórum.
O futuro iPhone sem botões
O que é interessante notar é que a Apple trazer como solução um botão inicial de software – o AssistiveTouch – para solucionar o problema, se relaciona com um rumor de que o próximo iPhone não terá mais um “espaço do botão inicial”.
Com isso, ela pode fazer igual ao Moto Z, que tem o sensor de impressão digital que parece um botão inicial, mas não é, ou simplesmente investir em um home button apenas por software, parecido com o AssistiveTouch.
A maneira como ele aparece na tela do usuário, pode mostrar um dos planos que a Apple tem em mente para esse novo botão. Veja:
Alguém com o iPhone 7 teve esse problema? Deixe o seu comentário aqui embaixo.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.