É inegável que as novas tecnologias e redes sociais tornaram mais fácil encontrar pessoas para conexões amarosas, tornando-as menos dependentes das condições e espaço. No entanto, não podemos esquecer que as mesmas plataformas que ajudam a aproximação, adicionaram uma dramaticidade extra às empreitadas sentimentais.
Um deles é, sem dúvidas, o chamado “luto virtual“, que o ambiente de superexposição das redes sociais torna muito mais difícil. Afinal, não parece positivo (nem ao menos psicologicamente saudável) ficar em contato com as informações da pessoa que se busca esquecer.
Nesta quinta-feira (19), o Facebook começou a testar uma série de ferramentas opcionais, para que seus usuários possam limitar suas interações com seus ex-companheiros na rede social depois de um término de relacionamento.
A ideia é que o usuário ative as ferramentas para ver menos publicações de seu ex-companheiro em sua página inicial. Além disso, o nome do ex não será sugerido para ser marcado em mensagens ou fotos, sem que o usuário tenha de bloqueá-lo ou eliminá-lo de sua lista de amigos.
Em uma mensagem no blog oficial do grupo, a gerente de produtos do Facebook, Kelly Winters explicou o que se pretende com os novos recursos. “Estamos testando ferramentas para ajudar as pessoas a controlarem como interagir com seus ex-companheiros no Facebook depois de terminar seu relacionamento“, informou.
As ferramentas também limitam as atualizações de fotos, vídeos e situação sentimental que possam sem vistas pelo ex-companheiro e permitirá que se “desmarquem” de publicações com seus ex-companheiros. Uma vez que o usuário deixe de indicar que está em um relacionamento, receberá um convite para usar os recursos.
Até o momento, os novos recursos estão sendo testados nos aplicativos do Facebook para dispositivos móveis nos Estados Unidos.
É, como dizem: Longe dos olhos, longe do coração.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.