Esta é uma notícia que não parece ser verdade, certo? Mas é sim. Considerado um grande meme que pode ter sido levado a sério demais, o longa-metragem Cocaine Bear, a ser lançado no Brasil com o nome de Urso do pó branco, parece ter dado certo e, hoje, estreou com nota máxima no agregador de críticas Rotten Tomatoes. Confira o trailer:
Apesar de muitas pessoas não acreditarem que ele será lançado, a estreia do filme está agendada para o próximo dia 24 de fevereiro e, aparentemente, a ideia de Elizabeth Banks, diretora do filme, parece ter dado certo. Veja:
Com a adição de novas críticas, a nota atual do filme estava em 89% de aprovação até o fechamento desta matéria. Mas mesmo para um filme que parece ser uma grande piada, esta é uma nota altíssima.
Cocaine Bear é inspirado em fatos
Acha a história do flime muito curiosa? Pois saiba que a história contada em Cocaine Bear aconteceu de verdade. O urso preto protagonista do filme é baseado na história de Pablo Eskobear (também chamado de Escobear, uma alusão ao traficante Pablo Escobar), que tinha 79 quilos e teve uma overdose de cocaína.
O ano era 1985 e Andrew C. Thornton II, traficante de narcóticos, acabou deixando uma carga de 40 blocos de cocaína cair em Knoxville, Tennessee, enquanto traficava cocaína da Colômbia para os EUA. Thorton ll morreu segundos após seu avião cair devido à alta carga, já que seu paraquedas não abriu da forma como esperado. O urso preto foi encontrado morto em 23 de dezembro de 1985 após ter ingerido 34 quilos de cocaína.
Para manter a história viva, o Dr. Kenneth Alonso empalhou o corpo do urso preto. Apesar da história cômica e trágica, o urso não matou ou atacou nenhuma pessoa, completamente ao contrário do que é contado em Urso do Pó Branco. O filme está programado para estrear nos EUA no dia 24 de fevereiro de 2023 e ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil.
Você esperava que um filme tão curioso como este teria uma nota tão alta no Rotten Tomatoes? Diga pra gente nos comentários!
Veja também
Como escolher um filme baseado nos sites de crítica?
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Simplesmente não consegui controlar o riso!!!