O Google anunciou nesta quarta-feira(11) os novos Chromebooks em parceria com a Intel. O anúncio oficial foi feito por Doug Fisher, vice-presidente da Intel, durante o Intel Developer Forum. Fischer é responsável pelas divisões do Android e Google Chrome. A parceria, que apresenta como novidade os processadores da família Haswell, da Intel, permitirá a produção de notebooks mais velozes e com um potencial de mercado maior do que a geração anterior.
O principal argumento para adoção dos processadores Haswell é o aumento de poder de processamento, tanto no uso geral dos Chromebooks quanto nas aplicações gráficas.
O Intel Developer Forum acontece esta semana em São Francisco, na Califórnia. Ceasar Sengupta, diretor de produto dos Chromebooks, informou que além das atuais fabricantes como Samsung, Acer e HP que já faziam parte do portifólio, a ASUS e a Toshiba também lançarão máquinas com o sistema Chrome OS nos próximos meses. A principal estratégia é avançar de 20 para 25% do mercado norte americano para máquinas abaixo de 300 dólares.
Segundo Fisher, os novos dispositivos vão contar com uma bateria com duração até 15% maior duração em relação aos modelos anteriores. Além disso, os Chromebooks com processador Haswell vão contar com um hardware 50% mais robusto e poderoso que seus antecessores.
A Toshiba pretende lançar um Chromebook e a Asus um Chromebox que é uma espécie de mini desktop. Acer e HP já renovaram seus modelos atuais. Não foram reveladas mais informações e detalhes das configurações dos novos modelos, nem se haverá disponibilidade no Brasil. Agora é aguardar e ver se as promessas feitas durante o evento se transformam em realidade.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.