K65204 01 med

Boeing 747-8 Intercontinental

Avatar de glauco vital

Boeing 747-8 intercontinental. Como aficionado por máquinas, falo agora um pouco sobre o novo boeing 747-8 intercontinental. É a versão de passageiros da remodelação de um dos mais icônicos aviões comerciais, o 747. Ele possui a "corcova" característica da família 747, mas conta com uma extensa lista de modificações, visando o aumento da segurança, redução de peso e de consumo de combustível. Foram aplicados materiais e tecnologias desenvolvidos originalmente para o modelo 787 dreamliner, o mais moderno aparelho fabricado pela boeing.

Como aficionado por máquinas, falo agora um pouco sobre o novo Boeing 747-8 Intercontinental. É a versão de passageiros da remodelação de um dos mais icônicos aviões comerciais, o 747. Ele possui a “corcova” característica da família 747, mas conta com uma extensa lista de modificações, visando o aumento da segurança, redução de peso e de consumo de combustível. Foram aplicados materiais e tecnologias desenvolvidos originalmente para o modelo 787 Dreamliner, o mais moderno aparelho fabricado pela Boeing.

Em relação ao seu antecessor, o 747-400, ele cresceu. Agora acomoda 467 passageiros em configuração de 3 classes, um acréscimo de 51 lugares. Com isso, ele esticou em 5,6m. Ele vem equipado com quatro turbinas GEnx-2B, fabricadas pela General Electric, com empuxo unitário de 67.000 lbs cada, que possuem 30% menos peças que suas antecessoras. Isto significa que a manutenção torna-se mais simples, e o peso é reduzido. Também, estas novas turbinas consomem 15% menos combustível.

“Ele voa mais longe. Ele voa mais rápido.Ele é mais econômico e transporta mais passageiros do que nunca”. São as palavras de Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do programa 747-8. “É realmente uma aeronave fabulosa”.

Apreciem agora o vídeo da primeira decolagem deste avião que surge como uma resposta da Boeing ao colossal Airbus A380:

 


Descubra mais sobre Showmetech

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados