A série Foundation, ou Fundação, é formada por três livros escritos por Isaac Asimov e já foi eleita a melhor série de ficção científica e fantasia de todos os tempos. Um título como esse certamente já garante a qualidade da história, e ela está prestes a se tornar mais popular com a ajuda da Apple.
A empresa da maçã está trabalhando em uma série televisiva baseada na trilogia Fundação, lançada entre 1940 e 1993. Nos livros a trama é ambientada em um mundo intergalático e o personagem central é Hari Seldon, um psico-historiador capaz de prever acontecimentos futuros e evita-los.
A produção da Apple conta com David S. Goyer (Homem de Aço, Batman Vs. Superman, Batman: O Cavaleiro das Trevas, Batman Begins) e Josh Friedman (O Exterminador do Futuro, Guerra dos Mundos, Avatar 2) como produtores.
Uma busca antiga
Essa não é a primeira nem única tentativa de trazer o universo de Isaac Asimov para as telas. Várias produtoras de peso como Fox, Sony, Warner e HBO tentaram utilizar a obra para adaptar a algum tipo de entretenimento televisivo, porém a densidade e complexidade da trama dos livros acabaram se tornando um obstáculo.
Atualmente, porém, projetos como Game of Thrones mostram que a adaptação de séries mais complexas e extensas pode dar certo sim. A própria Amazon já está investindo em uma série de no mínimo 5 temporadas ambientada no mundo do Senhor dos Anéis.
Projetos futuros
Além de Fundação, a Apple também está trabalhando em outros projetos para conseguir entrar no mercado de produções originais. Nomes de peso como Reese Witherspoon e Jennifer Aniston estarão em uma nova série de drama produzida pela empresa.
Além disso ainda há um thriller produzido por M. Night Shyamalan, atualmente conhecido por dirigir o filme Fragmentado e Corpo Fechado e um drama dirigido por Damian Chazelle, de La La Land.
A empresa estaria apostando US$1 bilhão de dólares em investimento para os projetos, que apesar de ser uma quantia significativa ainda está abaixo de um dos grande competidores de produções originais no mercado, a Netflix, que está investindo esse ano US$8 bilhões nesse projetos.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.