A Apple não é patrocinadora oficial da Olimpíada, mas a empresa de Cupertino teve uma excelente sacada para não estar por fora da Rio 2016. Ela está vendendo pulseiras de edição limitada com a bandeira de 14 países.
Sem fazer nenhuma referência aos Jogos ou propaganda em cima deles, “coincidentemente”, a Maçã começou a vendê-las próximo da Rio 2016 e o mais legal: os atletas que estão participando da Olimpíada podem receber um presente.
Os participantes dos Jogos Olímpicos no Rio podem ir até a Apple Store, no Village Mall, e após comprovarem que são atletas, eles levam gratuitamente duas pulseiras de países para Apple Watch.
Segundo a reportagem da Reuters do começo deste mês, a sacada da Apple foi tão inteligente que eles não estão quebrando nenhuma regra do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, porque eles não estão colocando os anéis olímpicos em lugar nenhum e nem mencionando a palavra “Olímpico” em seus anúncios.
“Enquanto eles não usarem os logos Olímpico, Rio 2016 ou a mesma identidade visual, não tem problema”, disse Sylmara Multini, diretora de licença e varejo para o Comitê Organizador da Rio 2016.
Alguns produtores de pulseiras de Apple Watch ao saberem da popularidade das pulseiras oferecidas pela Apple começaram a fazer as suas próprias com as bandeiras de outros países.
Rumores sobre o Apple Watch 2
Ainda falando sobre o Apple Watch, a segunda geração do smartwatch da Apple deve ser comercializado mais para o fim do ano, provavelmente sendo anunciado com os novos iPhones, em setembro.
A nova versão do relógio não deverá ganhar uma verdadeira mudança no design, mas terá diversos upgrades necessários. Dentre eles, é esperado que o Apple Watch 2 ganhe um GPS próprio, barômetro, um certificado de resistência à água melhor, melhoras na bateria e um processador mais potente.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.