Índice
Durante evento online, James Gunn e Peter Safran anunciaram o novo DCU com 10 produções inéditas do primeiro capítulo de histórias para o cinema e a televisão, como os novos Batman e Super-Homem, Robin tendo destaque sombrio e personagens menos famosos ganhando séries próprias, como Monstro do Pântano e Gladiador Dourado.
Esse é o primeiro trabalho dos dois à frente do DC Studios sendo responsáveis por supervisionar e comandar o futuro da DC nas telonas, telinhas, animações e jogos.
Confira todos os anúncios abaixo:
The Brave and Bold
Batman e Robin vão estrelar o longa que vai introduzir o herói noturno no novo DCU, com um elenco próprio, portanto não conectado à Batman – Parte II de Robert Pattinson e Matt Reeves. O filme vai mostrar Damian Wayne, filho não reconhecido por Bruce Wayne até o início de sua juventude, como um assassino infantil enquanto lida com a relação com seu pai.
James Gunn, CEO da marca, ao lado de Peter Safran, comentou que esse é o Robin favorito dele e que a trama é baseada nos quadrinhos de Grant Morrison, enquanto Peter fala que será uma extensão da bat-família, que esses personagens vêm sendo deixados de lado nas últimas histórias.
Super-Homem: Legado
A nova adaptação do herói de aço está em produção: Gunn anunciou que essa história será complexa e buscará compreender as relações que Clark Kent cultiva além de sua vida de super-herói. A história é sobre como Kent balança a sua origem kryptoniana com a sua vida na Terra, com deveres e pessoas.
James Gunn está escrevendo o filme que ainda não tem um diretor e anunciado para 11 de julho de 2025.
Supergirl: A Mulher do Amanhã
Após a série da personagem feita pela The CW, a DC aposta novamente em Kara Zor-El para estrelar uma produção, dessa vez um longa dentro do universo da empresa. A história tem como base o livro de Tom King e Bilquis Evely, o primeiro anunciado como um dos escritores e produtores do filme.
Gunn complementa falando que essa será a mais “perturbada” e “áspera” Supergirl que já vimos: no longa, a heroína se separa de Krypton em um pedaço do planeta e tem que ver todos a sua volta morrer.
Creature Commandos
A primeira série de animação do novo universo é Creature Commandos, escrita por James Gunn e com 7 episódios. Os personagens serão Frankenstein, A Noiva de Frankenstein, Nina Mazursky, Doctor Phosporus, Weasel, que apareceu no último Esquadrão Suicida, e G.I. Robot e Rick Flag.
James Gunn confirmou que eles estão produzindo pensando na transição de animação para live action, portanto a participação desses personagens em filmes de heróis é uma possibilidade.
Waller
Se passando entre a primeira e a segunda temporada de Pacificador, a série sobre a agente vai contar com o retorno de Viola Davis como Amanda Waller e alguns membros do elenco da série estrelada por Jonh Cena. Jeremy Carver, criador de Doom Patrol e Christal Henry, roteirista da série de Watchmen, são parte do time criativo de Waller.
Lanternas
Outra série em live action anunciada no evento é a dos Lanternas Verdes Hal Jordan e Jonh Stewart; como dito por Safran, feita no molde de um “true detective” e baseada no “Precint Earth“. A trama não ficará contida na série e será explorada em demais produções, nesse caso, Hal e John são “superpoliciais” na Terra e vão atrás de um horror encontrado aqui.
A Autoridade
Personagens da Wildstorm, série de quadrinhos comprada pela DC, vão estrear através de um filme próprio, sobre uma equipe de super-heróis que busca combater injustiça e um mundo quebrado pelos meios que acharem mais produtivo e o longa vai contar como eles lidam com as decisões.
Safran diz que eles que decidem o que são fins corretos e que não se importam com o feito no meio, contanto que cheguem aos seus objetivos.
Paradise Lost
A trama sobre as amazonas terá uma história “tipo Game Of Thrones“, como falou Safran, sobre a cidade natal da Mulher Maravilha, Paradise Island. Peter complementa dizendo ser antes do nascimento da heroína e envolve drama e disputa política em uma população só de mulheres.
Gunn diz que “é uma história de origem sobre uma sociedade. O que significa? Como é a política? Como são as regras? Quem está no comando? Quais são os jogos que elas fazem entre si para chegar ao topo? (https://www.stocktargetadvisor.com/) Eu acho que é bem interessante“.
Gladiador Dourado
Sinalizado por Safran como um homem com síndrome de impostor, o Gladiador Dourado é um personagem que volta no tempo para poder fingir ser herói: a série vai contar a adaptação do Gladiador na nova sociedade em que ele se inseriu e como ele lida com isso.
Monstro do Pântano
A DC volta a anunciar um produto sobre o Monstro do Pântano, após abruptamente cancelar o programa estrelado em 2019 por questões financeiras, mas agora com uma nova organização, produção e duração, pois dessa vez será um filme sobre a origem do Monstro, sem muitos detalhes a mais.
Fora do universo
Foram confirmadas a supervisão e continuação da produção de Batman, de Matt Reeves e Joker:Folie à Deux, de Tood Phillips, no chamado “DC Elsewords“.
James Gunn confirmou que mais produções estão sendo desenvolvidas, mas não pode falar sobre elas ainda.
Veja mais
Crítica de Adão Negro do Showmetech
Fonte: DC
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
A DC ainda tá tentando emplacar uma saga de sucesso como a Marvel, mas os caras não têm organização nenhuma.
Muito bom, fiquei sabendo de coisas que não fazia a menor ideia.