E hoje (21) foi finalmente liberado o crossplay entre Steam e Epic. Isso aconteceu graças ao lançamento de uma ferramenta que permitirá que as desenvolvedoras possam conectar as duas plataformas de forma simples e funcional. Esta ação foi impulsionada, principalmente, devido ao lançamento de Fall Guys de forma gratuita, além do game chegar, finalmente, ao Nintendo Switch e aos consoles da família Xbox, o One e Series S|X.
O crossplay entre Steam e Epic
No passado, não era possível que jogadores das duas lojas pudessem jogar juntos, mesmo que os jogadores tivessem os mesmo jogos, como o próprio Fall Guys. Mas agora, depois de muita espera, uma nova ferramenta foi lançada pela Epic Games, e essa barreira será finalmente deixada para trás.
Os desenvolvedores poderão, de forma simplificada, fazer a ligação entre os jogos disponíveis nas duas lojas, como sincronizar listas de amizade e afins. Contudo, o mesmo ainda não está valendo para os jogadores dos consoles e mobile, mas a Epic promete que já está trabalhando em uma solução e uma atualização deve ser lançada em breve.
O crossplay dá aos amigos a oportunidade de ficarem juntos e criarem boas memórias através de uma experiência interativa. Estamos em uma posição afortunada de direcionar a indústria com ferramentas de crossplay para todos os desenvolvedores e acreditamos que conectar amigos e comunidades levará a indústria dos jogos para o próximo grande crescimento com seus bilhões de jogadores.
Simon Allaeys, diretor sênior de serviços online da Epic.
O sucesso de Fall Guys
Como dito acima, Fall Guys finalmente está disponível para todas as plataformas: PC, PlayStation 4 e 5, os consoles da família Xbox e o Nintendo Switch, mas agora de forma gratuita. O sucesso do lançamento foi tanto que os servidores não aguentaram o tranco e ficaram offline.
Uma postagem na conta oficial do game no Twitter disse que, para celebrar o lançamento, eles fizeram um bolo, mas infelizmente ele caiu nos servidores. Confira:
A partir de agora, Fall Guys estará disponível para PC exclusivamente na Epic Store, e quem já o adquiriu via Steam continuará tendo acesso normal. Quem estiver curioso acerca das novas ferramentas para desenvolvedores que possibilitaram essa empreitada, pode assistir ao vídeo da Epic, em inglês:
Veja também:
Para ficar por dentro do mundo dos games, como essa lista com os melhores remakes e remasters para o Nintendo Switch, além de saber de tudo sobre o mundo da tecnologia, fique de olho aqui no Showmetech.
Fonte: Niche Gamer, Games Industry