Índice
Você é fã de The Legend of Zelda: Tears of The Kingdom? Então você adorará ver o que alguns jogadores estão fazendo com a nova habilidade Ultrahand, que permite criar objetos e armas incríveis com a mão do Link. Neste post, nós vamos mostrar algumas das criações mais impressionantes e divertidas que encontramos na internet, para se inspirar em suas próprias criações.
Assista o video no Canal do Showmetech:
Prepare-se, então, para se surpreender com a criatividade e insanidade dos fãs de Zelda, já que apesar do jogo estar no mercado há poucos dias, tendo sido lançado para Nintendo Switch no último dia 12 de maio, a internet já está repleta de construções. Robôs gigantes, aviões e catapultas, que elevam a ideia de dar liberdade ou criatividade para a outro nível.
Antes de continuar, é importante ressaltar que o post pode conter alguns spoilers relacionados a localização de inimigos pelo mapa ou algumas roupas que Link pode ter acesso ao longo da história. Então, se você é o jogador que não deseja descobrir nenhuma dessas informações, recomendamos que avance com cautela!
Robôs gigantes servem de inspiração
Uma das fontes que os jogadores mais recorrem para suas construções no jogo são aos animes de mecha ou, como também são conhecidos, robôs gigantes. Fato é que esses construtos são populares e desde que a Nintendo deixou a entender que seria possível criá-los em um de seus trailers, não demorou muito para que toda a criatividade e engenharia dos fãs fossem utilizadas para isso!
Macross
Então, para abrir nossa lista, temos um avião funcional e inspirado pelo anime Macross, franquia do gênero mecha e ficção científica que possui um legado de fãs desde sua criação, lá em 1982. Na obra, geralmente a humanidade está envolvida em conflitos intergalácticos e as batalhas são travadas por meio de aviões transformáveis.
Apesar de não enfrentar problemas dessas proporções em Hyrule, Link ainda pode se aproveitar desse avião para viajar pelo mapa e também surpreender os monstros que rondam o reino com um ataque aéreo! O idealizador dessa construção, inclusive, fez uma versão robótica de sua nave para passar a impressão de que ela também seria capaz de se transformar, deixando o resultado ainda mais impressionante.
Gundam
Quando se fala de animes de robôs gigantes, Gundam, ao lado de Evangelion, é uma das maiores referências do mercado asiático. Então, inspirado por essa obra, o usuário Soul Banana, também responsável por construir o avião de Macross, produziu dois protótipos baseados nesses mechas.
A primeira obra, inclusive, viralizou no TikTok e a edição do jogador no vídeo torna tudo mais interessante, já que a música e os cortes adicionados na obra fazem com que Link não pareça apenas um espadachim comum, mas sim o lendário piloto de mechas que salvará a humanidade de um ataque eminente.
Felizmente, Soul Banana ainda produziu uma segunda versão de seu popular Gundam, um dos primeiros vídeos a viralizar das construções de Tears of The Kingdom, no qual é possível perceber que, em pouco tempo, sua obra passou por diversos aprimoramentos. Agora, está mais bonita e mortal para os inimigos que ousarem cruzar o caminho de Link.
Pacific Rim
Apesar de ser um longa-metragem americano, Pacific Rim tem inspirações diversos outros filmes e produções asiáticas do gênero mecha, além de que os robôs presentes na obra de Guillerme Del Toro também possuem alguns visuais incríveis. Então, baseado nesses detalhes, um dos jogadores de The Legends of Zelda: Tears of The Kingdom surgiu com esse resultado impressionante!
No vídeo postado no YouTube, ele ainda mostrou o processo de construção do robô, por meio de uma função que existe no jogo conhecida por “Autobuild”, que automatiza e facilita esses processos. Então, por meio dessa habilidade de Link, é possível que os outros jogadores tenham noção de como ele fez e consigam reproduzir essa máquina em seus próprios consoles.
Então, agora que sabemos como construí-la, por que não surpreender alguns bokobolins ou outros inimigos que permeiam Hyrule com um ataque surpreendente?
Os jogadores de longa data de The Legends of Zelda, principalmente aqueles que vieram do Breath of The Wild, sabem como os Lynels, inimigos com formato de centauro e corpo de leão, podem ser monstros difíceis de serem derrubados. Entretanto, isso não foi um grande problema para o criador do modelo de Pacifc Rim, já que outro vídeo criado por ele mostra um pouco do poder ao derrotar uma dessas criaturas com facilidade.
No meio de tantas criações incríveis, robôs baseados em Neon Genesis Evangelion ainda não foram criados. Então, até o momento, é impossível mandar Link entrar no robô de uma vez ao som de Angel Cruel Thesis, mas é questão de tempo para que os modelos EVA01 ou 02 apareçam na internet.
Outras construções de Tears of The Kingdom
Felizmente, a criatividade dos jogadores de Tears of The Kingdom não se resume apenas a produzir robôs gigantes para explodir os inimigos pelos domínios de Hyrule. A liberdade nesse jogo criado pela Nintendo é tanta, que outras construções criativas surgiram na internet, enquanto outras, como você verá abaixo, com certeza farão a desenvolvedora reconsiderar se liberar a habilidade Ultrahand foi uma boa ideia.
Cavalo de Tróia
Às vezes, você não precisa de máquinas potentes ou um enorme exército para vencer uma guerra, mas sim uma boa e ideia e executá-la da melhor forma possível. Estudantes de História, por exemplo, devem conhecer bem a lenda do Cavalo de Tróia, um cavalo de madeira construído pelos gregos para presentear os troianos, mas o que eles não esperavam, era que a construção estivesse repleta de soldados, para um ataque surpresa.
Logo, uma das maiores e mais criativas manobras táticas da história, recebeu uma versão em Tears of The Kingdom, já que ao ver Hyrule dominada pelas forças malignas de Ganondorf, Link precisa salvar o mundo novamente. Então, por que não realizar isso de forma simples e “presenteá-lo” com uma pequena surpresa no quintal?
Foguete Espacial
Uma das grandes conquistas espaciais foi a confecção de um foguete que funcionasse em vários estágios, assim, seria possível ter maior eficiência do combustível e também melhorar a carga útil que esses veículos transportariam em relação ao peso original. Então, em Tears of The Kingdom, uma das grandes corridas da comunidade foi a construção de uma nave espacial que funcionasse dessa forma; esse feito foi alcançado por Bishlo, um usuário do Reddit.
À medida que o foguete avança em direção aos céus, ele passa por quatro estágios separados desde sua fase de lançamento, que aumentam sua eficiência. O feito foi conseguido com um pouco de engenharia e criatividade, através da mistura dos aparelhos zonais com troncos de madeira.
Agora, fica a pergunta: em Tears of The Kingdom, tivemos um jogo que explora Hyrule em seus três níveis, céus, superfície e subterrâneos, então, será que num futuro distante, a Nintendo deve lançar um jogo que explore o espaço de Hyrule?
Korok Space Program
Mesmo que a Nintendo não esteja interessada em fazer um jogo da franquia de The Legend Of Zelda que se passe no espaço, os fãs de Tears of The Kingdom estão interessados em criar um programa para explorar o que existe além das ilhas no céu que surgiram no jogo.
Contudo, como vimos acima, um avião tripulado por Link, mesmo com a tecnologia de estágios, não é capaz de levar o personagem principal a uma altitude muito boa. Então, resta aos pequenos Koroks partirem nessa aventura, mesmo que seja contra a vontade deles.
Link Brown Jr?
Não há nada muito engenhoso aqui ou algo que requer muita atenção do jogador, mas o Shieldsurfing continua sendo uma das habilidades de Link mais queridas pelos usuários. Afinal, não é sempre que um jogo permite ao seu principal personagem esquecer os objetivos da missão principal para surfar com seu escudo por diversos ambientes, não é?
Entretanto, em Tears of The Kingdom, agora é possível fundir esse equipamento com alguns carrinhos que o jogador encontra pelo mapa e criar um skate realmente funcional. Essa não é uma das obras mais impactantes da nossa lista, mas com certeza está entre as mais iradas, já que você pode até mandar algumas manobras pelo mapa, enquanto escuta algumas de suas músicas favoritas do Charlie Brown Jr.
Satélite de Canhões a Laser
Por que se preocupar em enfrentar seus inimigos num combate direto ou montar um robô gigante que precisa ser controlado, quando você pode simplesmente criar uma máquina de raios para atingi-lo? Foi essa a ideia que o usuário StickydrawzG teve para conceber o seu Orbital Strike Satellite Laser Cannon.
O nome da máquina já fala por si, mas seu funcionamento tem uma concepção bem simples: vários lasers zonais são acoplados a outros e, quando ativados, sobrevoam a cabeça dos inimigos e disparam diversos raios contra eles. O dano não é muito grande, mas o fato de Link ser capaz de observar tudo a uma distância segura e sem correr riscos de levar dano que lhe tiraria muitos corações já torna o resultado bom.
Helicóptero
Imagina você ser um bokobolin que deseja levar uma vida tranquila em seu acampamento e desde que aquela estranha figura demoníaca te reviveu numa lua de sangue, as coisas vão bem. Os humanos costumam evitar se aproximar, pois temem sua presença, mas um dia, tudo muda.
Você escuta o som de hélices e antes que tenha tempo de fugir para um lugar seguro, um pequeno garoto loiro montado numa máquina que você nunca imaginou ser possível surge no horizonte, bombardeando sua moradia. Graças a esse helicóptero feito pelas mãos de um usuário do YouTube, você pode participar dessa história no papel de Link e atacar seus inimigos enquanto sobrevoa a cabeça deles, acompanhado do caos e destruição. O melhor de tudo? Sem sofrer danos.
Hyrule Truck Simulator
O mundo está prestes a ser consumido por forças malignas e as chances de vitória são relativamente baixas, então, por que se sacrificar numa batalha assim? É bem melhor aproveitar seus últimos dias de vida para viajar de caminhão pelos diferentes, mas ainda impressionantes, cenários de Hyrule. Felizmente, isso é possível graças a esse tutorial realizado pelo usuário MyShortGuides no YouTube, onde ele ensina a construir esse veículo de forma funcional.
Então, para quem não quer se preocupar com a missão principal de Tears of The Kingdom e aproveitar o melhor que o cenário desse jogo da Nintendo tem a oferecer, essa é uma boa opção. Deixe a sua vida de herói para trás e siga o verdadeiro sonho de Link: realizar entregas por Hyrule e se desafiar pelos terrenos mais perigosos desse reino desolado.
Tecnologia de Guerra
Aqui, temos um compilado das criações realizadas pela comunidade e que chamaram a atenção dos demais jogadores de Tears of The Kingdom nas redes sociais e mostram que a liberdade desse incrível jogo da Nintendo é, realmente, ilimitada.
Desde obras mais simples, como um aríete que serve para Link avançar contra seus inimigos e atacá-los com a arma acoplada na frente do veículo, enquanto fica seguro em seu interior, até construções mais complexas. Canhões a laser e até um avião bombardeiro, para trazer terror as linhas inimigas. Então, qual sua favorita?
Hover Bike
Agora, está em busca de um veículo para construir no seu jogo que seja fácil, funcional e seja bastante útil em toda jornada? Então, seus problemas acabaram, já que no TikTok, Berserkerkaji apresentou ao mundo seu modelo de Hover Bike, apelidada de MKII.
O conceito dela é simples, basta acoplar dois ventiladores ao guidão disponível no jogo e Link poderá sobrevoar com todos os terrenos do jogo com relativa facilidade, ao menos enquanto as baterias durarem. O veículo é tão funcional que o jogador ainda pode “aprimorar” a obra com outros itens, como as plantas que iluminam o cenário, para fazer um farol que oferece iluminação natural.
Barco a remo
Para quem já teve contato com Tears of The Kingdom ou até mesmo Breath of The Wild, sabe que construir um barco no jogo é uma tarefa até que simples. Basta colocar uma vela em alguns pedaços de madeira e então jogar a jangada na água, para que o vento te guie até o seu objetivo.
No novo jogo de Nintendo Switch, outra escolha óbvia seria apenas acoplar um dos diversos ventiladores que estão espalhados pelo mapa e ele criar a corrente de vento que levaria Link a viajar pelas águas desconhecidas de Hyrule. Esse processo, apesar de simples, costuma ser um pouco ruim para viagens maiores, devido à bateria gasta na viagem.
Então, não demorou muito para soluções serem produzidas para esse pequeno problema e a ideia que mais chamou a atenção foi a de No-Frogs: no Reddit, ele mostrou um modelo simples, mas muito funcional de um pequeno barco movido pela propulsão das rodas de pás. Segundo o autor, ele é capaz de navegar por muito mais tempo, graças ao baixo consumo de bateria do veículo, já que ele utiliza aparelhos zonais mais econômicos!
Uma construção, várias utilidades
Esse outro jogador resolveu usar a liberdade dada pelo jogo para experimentar seus conhecimentos de engenharia e produziu no jogo de Nintendo Switch uma máquina multitarefas. Por meio de rodas, madeira e muita criatividade, encontrou uma forma fácil de golpear seus inimigos, sem que Link esteja, de fato, presente no combate.
Se isso não fosse o suficiente, a construção também funciona como uma forma interessante para assar os peixes pescados pelo jogador no mapa. Ok, seria muito mais fácil jogá-los direto ao fogo ou misturar com outros ingredientes para tornar a receita ainda melhor, mas não seria tão legal e engraçado como mostrado no vídeo.
Engenharia da Pesca
Jogadores mais experientes de Zelda sabem a dificuldade de pescar quando se é inexperiente nos games de Nintendo Switch. Uma aproximação mais direta, como pular nos rios ou lagos, pode não ser uma boa ideia, já que eles costumam fugir com certa facilidade. Então, alguns optam por usar flechas elétricas arremessadas contra as águas, já que o dano mata os animais e os fazem flutuar.
Entretanto, esse jogador encontrou uma forma simples e fácil de conseguir um excesso de peixe sem muito esforço, apenas com tábuas de madeira e alguns aparelhos zonais. O resultado completo é possível ver no vídeo acima e, além disso, podemos ter certeza de que se o Link quisesse, poderia quebrar a economia de Hyrule com essa sua estratégia.
Koroks são alvos de experimento dos jogadores
Um pouco acima, mostramos que os jogadores estão utilizando os Koroks, as pequenas sementes escondidas pelo mapa, como forma de testar seus foguetes, mas isso faz parte de um dos melhores memes de Tears of The Kingdom, cada vez mais absurdo e engraçado.
Quando The Legends of Zelda: Tears of The Kingdom foi lançada no último dia 15 de maio, um detalhe ainda não confirmado oficialmente pela Nintendo foi revelado: Hetsu e seus koroks estavam de volta ao jogo. Para quem não jogou Breath of The Wild, era por meio deles que Link conseguia expandir seu inventário e essas criaturinhas estavam espalhadas pelo mapa em grande quantidade.
Então, para juntar todos, era uma verdadeira tarefa longa e complicada, para no final, o jogador ser recompensado apenas com “presente” de ícone bastante sugestivo. Enfim, em Tears of The Kingdom, koroks equipados com uma bolsa foram adicionados ao jogo e esses podem ser manipulados pela habilidade Ultrahand do Link, logo, a mente dos jogadores resolveu que seria uma boa ideia realizar experimentos com eles.
Korok no espeto?
Uma das primeiras provas que mostram como os koroks sofrem na mão dos jogadores está nessa criação de pory_leeks no Twitter, que reuniu um monte dessas pequenas criaturas e antes de realizar a missão de cada um, achou uma boa ideia assá-los no espeto.
Será que após o fim dos eventos de Tears of The Kingdom e o mundo ser salvo, Link abandonará a carreira de espadachim para seguir a de chef culinário e servir essa especiaria nos quatro cantos de Hyrule?
A Crucificação de Koroks
Não bastasse aproveitar dessa mecânica para assar os Koroks, outros jogadores também aproveitaram para prendê-los em uma cruz para transportá-los pelo mapa. Na internet, é possível encontrar diversas variações dessa criação, uma mais criativa – ou doentia – que a outra, mas fato é que, além de explorar Hyrule, os jogadores também se divertem enquanto tentam aproveitar esse meme, antes que a Nintendo resolva lançar um patch para impedir isso.
Mais foguetes de Korok
O mais interessante dos foguetes de The Legends of Zelda: Tears of The Kingdom, é que eles podem ser lançados em todas as direções, então, além de enviar os Koroks para os céus, alguns jogadores resolveram agilizar as missões envolvendo essas criaturas e arremessá-las em alta velocidade em direção ao objetivo.
Só esperamos que nenhuma delas tenha sido ferida durante todos os testes realizados e mostrados nesse texto!
E com isso, chega ao fim nossa lista sobre as melhores (e também piores) construções dos jogadores em The Legends of Zelda: Tears of The Kingdom. Vale lembrar que se você está interessado em adquirir a mídia física do jogo, é possível encontrá-la na Amazon por R$ 399,99. Além disso, se encontrar alguma outra criação dos players que achou interessante ou se sentiu falta de alguma na nossa lista, nos conte pelos comentários!
VEJA MAIS
The Legends of The Zelda: Tears of The Kingdom é um jogo perfeito!
FONTES: Reddit, TikTok e Polygon
Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (18/05/23)
A crucificação é o ápice do que já atingimos em um jogo, muito obrigado mente por trás disso.
Meta do jogo agora é fazer uns Evas