A primeira novidade anunciada nesta terça-feira (12) na conferência foi o Apple Watch Series 3, quarta geração do smartwatch e primeira com conexão de dados – não sendo mais necessário ter um iPhone próximo ao relógio para atender ligações ou acessar a internet.
Antes mesmo de anunciar as atualizações para quem já possui o relógio inteligente – e também as mudanças que chegarão com o novo modelo – o CEO da empresa, Tim Cook, fez questão pontuar que o Apple Watch ultrapassou marcas como Rolex, Fossil e Omega, tornando-se o relógio mais vendido no mundo. Em seguida, Cook revelou que cerca de 97% dos usuários do relógio estão extremamente satisfeitos com a aquisição do produto.
Foram anunciadas algumas mudanças, que chegam em 22 de setembro, junto ao watchOS 4.0, que prometem melhorar a performance com o relógio. O aplicativo de exercício será atualizado, não apenas na performance, mas também nos exercícios disponíveis. O leitor de batimentos cardíacos também está melhor e se faz presente na própria aba do relógio.
A grande novidade foi o anúncio do Apple Watch Series 3, que inclui um novo processador dual-core, que de acordo com a Apple, é 70% mais rápido o que permite que a Siri converse. O novo chip interno, W2, é 85% mais rápido em redes Wi-Fi, sendo também 50% mais eficiente no quesito bateria, o que será de suma importância por causa da conectividade com uma rede móvel, que drenará a bateria mais rapidamente. No entanto, a Apple diz que a autonomia do novo relógio, na versão com rede móvel, é de 18h.
O relógio estará disponível nas cores cinza, preto e rosa, com diversas opções de pulseiras. Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, a Apple informou que ele chegará em 22 de setembro e vai custar US$ 400. A versão sem conexão 3G e 4G custará US$ 330.
A Apple não foi a primeira empresa a incluir redes móveis em relógios inteligentes. O Samsung Gear S3 e a segunda edição do LG Watch Urbane já possuíam redes 3G e 4G.
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